Dois torcedores do Flu são indiciados no Rio por ameaça a Fred

O Ministério Público também quer saber se eles violaram o estatuto do torcedor.

Avalie a matéria:
Fred | Divulgação

Dois torcedores do Fluminense foram indiciados no fim da tarde desta segunda-feira por ameaça ao atacante Fred, na última quinta-feira. O Ministério Público também quer saber se eles violaram o estatuto do torcedor.

Um dos torcedores que prestou depoimento na delegacia do Leblon admitiu que viu Fred e Rafael Moura em um bar, em Ipanema. Mas negou ter perseguido os jogadores pelas ruas da Zona Sul do Rio, na madrugada da última quinta.

O torcedor também afirmou que não fez ameaças a Fred, embora tenha confirmado que postou em uma rede social "enquadramos o 9 na porta da casa dele".

O atacante Fred deixou de jogar as duas últimas partidas do Fluminense no Campeonato Brasileiro(contra o Internacional e América-MG). No sábado, ele deu uma entrevista nas Laranjeiras dizendo que se sente ameaçado por alguns torcedores. O atacante comentou ainda que só decide se continua no clube depois que voltar da Alemanha onde está com a Seleção Brasileira.

O segundo torcedor a prestar depoimento também negou ter perseguido ou ameaçado Fred. Mas declarou que é dono de um carro fiesta preto. Segundo o jogador, um carro com as mesmas características foi atrás dele na última quinta-feira. Ele saiu da delegacia sem falar com jornalistas.

Em 2009, o mesmo torcedor agrediu o jogador Diguinho dentro das Laranjeiras. E na última sexta-feira, foi absolvido em um processo por tentativa de homicídio contra três torcedores do Vasco. O episódio aconteceu em 2004.

Os dois torcedores já estão indiciados pelo crime de ameaça, com pena de até dois anos de prisão. O próximo a ser chamado a depor vai ser o atacante Rafael Moura.

O Ministerio Público do Rio abriu nesta segunda uma investigação contra os dois torcedores. Caso tenham violado o estatuto do torcedor, eles podem ser proibidos de frequentar estádios de futebol.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES