Douglas Costa desiste de time turco, para assinar com Fluminense em 2024

Atacante está livre no mercado, podendo assinar com qualquer clube do mundo

Avalie a matéria:
Douglas Costa, ex-jogador do Los Angeles Galaxy. | Foto: Iconsport

Douglas Costa era cotado para ser o mais novo reforço do Cruzeiro, mas acabou fechando com o Fluminense. Aos 33 anos, jogador estava atuando no futebol norte-americano, no Los Angeles Galaxy. No último sábado (20), o atleta estava para assinar com o Samsunspor, da Turquia, mas acabou desistindo. Conforme o jornalista Fabrizio Romano, o negócio foi desfeito no domingo (21). 

O jogador foi convencido pelo treinador Fernando Diniz e o diretor Fred, para acertar sua transferência com o Fluminense. Douglas Costas, assinará contrato com o tricolor por um ano e meio, com metas de produtividade. Além de uma redução salarial para se enquadrar nos padrões do clube. 

O contrato de Douglas Costa com o time turco, era válido até o final de 2026, mas não foi assinado pelo brasileiro. Com 20 rodadas do campeonato turco, o Samsunspor, se encontra na, 15° colocação com 22 pontos. Brigando contra o rebaixando, tem apenas um ponto a mais que o Hatayspor, 17º colocado, que abre a zona da degola na liga nacional.

Com passagem por grandes times europeus como: Bayer de Munique e Juventus, Douglas está sem clube desde outubro de 2023. Quando encerrou seu contra o Los Angeles Galaxy, fechando sua participação na equipe americana. Atuando pelo Galaxy, Douglas fez 51 jogos com 16 participações em gols, sendo oito gols e oito assistências.

Cruzeiro buscou informações sobre o atleta, que mantinha contato com os jogadores da equipe celeste, à pedido da SAF do clube e do treinador Nicolás Larcamón. Douglas Costa, foi procurado também pelo Santos, mas nenhuma das tratativas foram adiantes. Além dos brasileiros, o provável destino do brasileiro poderá ser um dos times dos Emirados Árabes Unidos.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES