No dia em que completava 42 anos, o ator Duda Nagle protagonizou um dos momentos mais emocionantes da sexta edição do Fight Music Show, realizada neste sábado (17), em São Paulo. Enfrentando ninguém menos que o tetracampeão mundial Acelino "Popó" Freitas, Duda foi derrotado por decisão unânime dos juízes (60-49, 60-49, 60-48), mas deixou o ringue sob aplausos da torcida.
O ator, que fazia sua estreia no boxe, aguentou até o fim dos seis rounds, mesmo após cinco knockdowns, e conquistou a admiração do público e do próprio Popó, que rasgou elogios após o duelo.
Popó domina, mas poupa
Desde o primeiro round, Popó controlou a luta. Duda, mais leve e cauteloso, circulava bastante, tentando evitar os ataques do adversário. O baiano começou estudando, soltando poucos golpes, mas aos poucos foi imprimindo seu ritmo.
No segundo assalto, Popó acertou dois cruzados, mas evitou o nocaute precoce. Ao longo dos rounds seguintes, derrubou Duda várias vezes, mas o ator se levantava sempre, motivando ainda mais a torcida presente.
No quarto round, veio o primeiro knockdown com um uppercut. Nos assaltos seguintes, mais quedas, mas nenhuma foi suficiente para impedir Duda de seguir na luta.
Vitória moral e consagração
No último round, Popó acelerou o ritmo, aplicou mais dois knockdowns, e mesmo assim Duda resistiu até o gongo final, sendo ovacionado de pé pela plateia.
— Você fez o que nem lutador profissional aguentaria aqui. Sua filhinha hoje está orgulhosa de você — declarou Popó ao final da luta, elogiando a garra do adversário.
— Foi uma honra imensa. A partir do segundo round, a luta virou uma batalha de sobrevivência e honra. Fiz o meu melhor, disse Duda, que tem planos de atuar em filmes de ação e enxerga o esporte como parte dessa trajetória.
Resultados do FMS 6
Além da luta principal entre Popó e Duda Nagle, o Fight Music Show 6 contou com outros combates. Confira os resultados:
Popó venceu Duda Nagle por decisão unânime (60-49, 60-49, 60-48)
Rogério Minotouro venceu Tadalafellas por nocaute aos 1min do R2
MC Livinho venceu Lucas Veloso por nocaute aos 51s do R2
TZ da Coronel venceu Daniel Rocha por nocaute técnico aos 1min13s do R1
Inaê Barros empatou com Emilene Juarez (decisão dividida: 37-39, 38-38, 39-37)
Oliveira e Bruno Anunaki venceram Souza Pitbull e Leo Gigante por nocaute aos 1min48s do R5
Yuri Fernandes venceu Igor Alan Guras por nocaute aos 1min14s do R2
Danila Ramos venceu Halanna Leoparda por decisão unânime (59-55, 58-56, 60-54)
Andres Gregorio venceu Haialas Esquivinha por nocaute aos 38s do R4
Denis Santos venceu Lebron Cristian por nocaute técnico aos 30s do R6