Campeão na Espanha, campeão na França, campeão da Champions League, da Copa América e da Copa do Mundo. E, agora, campeão também na MLS. Lionel Messi conquistou neste sábado seu primeiro título da Major League Soccer com o Inter Miami.
O craque argentino não marcou, mas participou diretamente dos três gols da vitória por 3 a 1 sobre o Vancouver Whitecaps, do alemão Thomas Müller, na decisão em Fort Lauderdale. Ao todo, somando Barcelona, Paris Saint-Germain, Inter Miami e seleção argentina, Messi chega agora a 44 títulos como jogador profissional.
Participações decisivas nos gols
Com um drible desconcertante na linha lateral, Messi iniciou a jogada do primeiro gol, logo aos sete minutos. O camisa 10 rolou para Rodrigo de Paul, que lançou Tadeu Allende pela direita. Ocampo tentou cortar o cruzamento e acabou marcando contra.
O Vancouver passou a dominar e empatou com Ali Ahmed, aos 14 minutos do segundo tempo. A pressão continuou em busca da virada, mas o Inter Miami respondeu com eficiência.
Messi muda o jogo no segundo tempo
Aos 25 minutos, Messi roubou a bola de Cubas no ataque e tocou novamente para Rodrigo de Paul, que fez o segundo gol do Inter Miami. O time canadense sentiu o golpe e não conseguiu mais levar perigo. Aos 50, Messi dominou no peito e deixou Tadeo Allende livre para fechar o placar: 3 a 1.
Trajetória no Inter Miami
Messi chegou ao Inter Miami em 2023, no meio da temporada, quando a equipe não conseguiu ir aos playoffs. Mesmo assim, conquistou a Leagues Cup e foi vice da Copa dos EUA. Na última temporada, o clube venceu o Supporters' Shield — prêmio para o time de melhor campanha na fase classificatória —, mas foi eliminado nas quartas de final dos playoffs.
Desta vez, mesmo avançando apenas em terceiro na Conferência Leste, o Inter Miami fez uma campanha perfeita no mata-mata e levantou pela primeira vez o título da MLS.