É campeão! Paysandu conquista tetra da Copa Verde após bater Vila Nova por 10 a 0

O clube paraense se consagra como maior vencedor da competição regional.

Avalie a matéria:
Time do Paysandu na final da Copa Verde 2024 | Foto: Jorge Luís Totti/Paysandu

Após uma vitória convincente por 6 a 0 no jogo de ida, o Paysandu assegurou o título da Copa Verde nesta quarta-feira (29), no Estádio Olímpico, com mais uma vitória sobre o Vila Nova. A equipe bicolor triunfou por 4 a 0, fechando o placar agregado em 10 a 0 e conquistando o tetracampeonato da competição. A partida foi transmitida ao vivo pela TV Meio. 

TÁ NO SANGUE

O Papão também ergueu o troféu do torneio regional em 2016, 2018 e 2022, consolidando-se como o maior campeão da Copa Verde.

BAIXO PÚBLICO

A partida de volta, realizada em Goiânia, não atraiu um grande público. Apenas 374 espectadores compareceram ao Estádio Olímpico para testemunhar o Papão golear o Tigre mais uma vez. É válido ressaltar que a diretoria do clube goiano estabeleceu o preço dos ingressos de arquibancada em R$ 200 (R$ 100 a meia-entrada).

É TETRA!

O Lobo iniciou sua trajetória vitoriosa na Copa Verde em 2016, conquistando seu primeiro título na terceira edição do campeonato. No confronto de ida da final, o Paysandu derrotou o Gama por 2 a 0 e, apesar de perder o segundo jogo por 2 a 1, saiu vitorioso no placar agregado.

Dois anos depois, o Papão ergueu novamente o troféu. Em 2018, a equipe bicolor superou o Atlético Itapemirim na primeira partida da final, vencendo por 2 a 0. No último embate, o time paraense administrou a vantagem e empatou por 1 a 1.

Em 2022, Paysandu e Vila Nova não conseguiram marcar no primeiro jogo da grande decisão. Na partida decisiva, o Tigre abriu o placar com Matheuzinho, porém João Vieira marcou um gol crucial aos 49 minutos do segundo tempo, levando a partida para os pênaltis. Nas cobranças, o Lobo foi mais eficaz e sagrou-se campeão.

Na edição atual, o Lobo arrasou o Vila Nova na Curuzu, aplicando uma goleada de 6 a 0. No jogo de volta, no Estádio Olímpico, os bicolores novamente se impuseram, encerrando a partida com uma vitória por 4 a 0 e garantindo o quarto título do Papão.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Veja Também
Tópicos
SEÇÕES