A Seleção Brasileira terá uma novidade no gol para os amistosos de outubro. O técnico Carlo Ancelotti precisou cortar Ederson, que se lesionou durante um treinamento no Fenerbahçe, e convocou John, ex-goleiro do Botafogo, atualmente no Nottingham Forest. Essa é a primeira vez que o arqueiro de 29 anos é chamado para defender o Brasil sob o comando do técnico italiano.
John se tornou o 49º estreante no ciclo iniciado após a Copa do Mundo de 2022. Contratado há pouco mais de um mês pelo clube inglês, ele disputou apenas uma partida a derrota por 3 a 2 para o Swansea City, pela Copa da Liga Inglesa. Mesmo assim, seu desempenho chamou atenção da comissão técnica.
Escalação e preparação na Ásia
Com a ausência de Ederson, a tendência é que Hugo Souza, do Corinthians, seja o titular na partida contra a Coreia do Sul, marcada para sexta-feira (10), às 8h (de Brasília), no Seoul World Cup Stadium. Já Bento, do Al-Nassr, e o próprio John completam a lista de goleiros.
A Seleção iniciou a preparação neste domingo, mas o grupo só estará completo na terça-feira. O Brasil encara ainda o Japão, no dia 14, às 7h30, no Ajinomoto Stadium, em Tóquio.
Terceiro desfalque de Ederson
Essa é a terceira convocação perdida por Ederson desde que Ancelotti assumiu o comando. Em junho, o goleiro se recuperava de uma lesão muscular; em setembro, ficou fora por falta de ritmo após deixar o Manchester City; e agora, novamente, por motivo físico.
Além da troca no gol, Ancelotti já havia feito outra mudança: Vanderson, do Monaco, lesionado em partida da Champions, foi substituído por Vitinho, do Botafogo, que vive boa fase no Brasileirão.
Lista completa de convocados
- Goleiros: Bento (Al-Nassr), Hugo Souza (Corinthians) e John (Nottingham Forest)
- Defensores: Caio Henrique (Monaco), Carlos Augusto (Inter de Milão), Douglas Santos (Zenit), Militão (Real Madrid), Fabrício Bruno (Cruzeiro), Gabriel Magalhães (Arsenal), Beraldo (PSG), Vitinho (Botafogo) e Wesley (Roma)
- Meio-campistas: André (Wolverhampton), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), João Gomes (Wolverhampton), Joelinton (Newcastle) e Paquetá (West Ham)
- Atacantes: Estevão (Chelsea), Martinelli (Arsenal), Igor Jesus (Nottingham Forest), Luiz Henrique (Zenit), Matheus Cunha (Manchester United), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid) e Vini Jr (Real Madrid)