Morais deve renovar com Timão, mas diretoria foca em empréstimo

Campeão da Série B em 2008, Morais não conseguiu corresponder à expectativa gerada

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Apesar de não ter a certeza da contratação do argentino Montillo, do Cruzeiro, o Corinthians quer fazer pelo menos uma mudança entre suas peças para o meio de campo em 2012. Depois de mais uma temporada sem destaque, o armador Morais pode até renovar seu contrato com o Timão, mas não está nos planos do técnico Tite e deve ser emprestado.

O destino do jogador, contudo, ainda não está decidido. A diretoria quer aguardar o retorno do grupo para o início dos treinamentos, no dia 4 de janeiro, no CT Joaquim Grava, para conversar com o atleta e os representantes dele. Mesmo com ele em baixa, a intenção da direção é prorrogar o vínculo, que vence em 30 de junho de 2012.

- Vamos esperar a volta do elenco. Podemos renovar o contrato e emprestar o jogador a uma outra equipe ? disse o diretor adjunto de futebol Duílio Monteiro Alves.

Campeão da Série B em 2008, Morais não conseguiu corresponder à expectativa gerada. Depois de más atuações e seguidas lesões, o meio-campista foi emprestado ao Bahia em 2010 e voltou no ano seguinte ao Timão. Titular em boa parte dos jogos do Paulistão, ele caiu gradativamente de produção, perdeu a vaga na equipe e chegou a ficar fora até do banco de reservas no Brasileirão.

A ideia corintiana é dar chance a outros jogadores. O setor conta atualmente com Danilo, Alex, Ramírez e Edenílson, além do recém-contratado Vitor Júnior, ex-Atlético-GO, e do garoto Matheus, de 17 anos, aposta vinda das categorias de base. O clube ainda sonha em trazer Montillo como seu grande reforço para disputar a Taça Libertadores.

Nem mesmo a presença de um de seus grandes defensores não deve fazer Morais continuar no clube. O ex-diretor Mário Gobbi Filho, favorito a vencer as eleições de fevereiro, chegou a dizer, em 2010, que o meia só sairia do Timão se houvesse um ?besouro fumando maconha dentro de seus olhos?. Meses depois, o jogador foi repassado ao Bahia.

Emprestado pelo Vasco durante a Série B, Morais permaneceu no Corinthians em um acordo feito com o empresário Carlos Leite, aliado de Andrés Sanches. Como pagamento de uma dívida dos cariocas com ele, o agente ficou com os direitos do jogador e o emprestou ao Timão. O clube paulista tinha de desembolsar R$ 3 milhões para passar a ser o proprietário, mas o pagamento não foi efetuado.

Outras mudanças acontecerão no elenco corintiano assim que o grupo voltar para a pré-temporada. O goleiro Renan também será emprestado. Os volantes Moradei e Bruno Octávio são outros que estão na mira da direção, mas ainda podem permanecer caso nenhum outro atleta para a posição seja contratado. O clube sonha com Guilherme, da Portuguesa, e estuda a vinda de Neto, Coruja, do Vitória. O grande número de lesões do atleta, porém, deixam a direção em dúvida sobre efetuar a transação.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES