Em Criciúma, Corinthians domina desde o início e vence segunda seguida

Com os pontos somados por vitórias sobre Grêmio e agora Criciúma, o Corinthians sobe a 17 e pode terminar a 11ª rodada

Edenílson e Renato Augusto, destaques no triunfo corintiano, se abraçam | Gazeta Press
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Enfim, o que Tite queria. Neste domingo, em Santa Catarina, o Corinthians superou o Criciúma por 2 a 0 e, pela primeira vez no Campeonato Brasileiro, ganhou dois jogos consecutivos. Comandado por Renato Augusto, que marcou um golaço e foi um dos melhores em campo no Heriberto Hulse, a equipe corintiana mandou no jogo como raras vezes consegue como visitante. Assim, já pode vislumbrar as primeiras posições da tabela.

Com os pontos somados por vitórias sobre Grêmio e agora Criciúma, o Corinthians sobe a 17 e pode terminar a 11ª rodada da Série A até na sexta posição. Já o dono da casa, com 11 pontos, viu diminuir a distância para a zona do rebaixamento, já que Flamengo e Ponte Preta somaram neste domingo.

Sem Alexandre Pato, vetado a cerca de uma hora do início do jogo por dores na canela, o Corinthians não sentiu o peso de desfalques - Emerson foi mantido no banco. Dominou o jogo no primeiro tempo, controlou no segundo, chegou a ter um gol mal anulado e ganhou força para o próximo desafio. Na quarta-feira, diante do Santos, tem clássico na Vila Belmiro. Já o Criciúma tentará reagir de novo em casa, contra o Cruzeiro também na quarta.

Corinthians abre caminho com golaço de Renato Augusto e vence de novo

Sem a postura cautelosa que em alguns momentos caracteriza suas atuações distante do Pacaembu, o Corinthians se impôs no Heriberto Hulse contra uma equipe em dificuldades, já que só venceu uma vez em sete partidas - incluindo a Copa do Brasil - desde a parada da Copa das Confederações. Dessa forma, os corintianos construíram sua segunda vitória consecutiva com certa naturalidade.

Sem o poupado Emerson e com Renato Augusto, que ocupou o lado esquerdo do meio-campo, o Corinthians teve o domínio técnico do jogo já no início. A 11min, Renato justificou aqueles que entendem que deve ser titular da equipe. Com categoria, levou a marcação de Elton e mesmo de longe chutou colocado, no ângulo, sem chances para o goleiro Helton Leite.

Mesmo à frente do marcador, o Corinthians manteve o controle do jogo e não se acomodou à defesa. Assim, aos 26min, ampliaria sua vantagem. Guilherme serviu Edenílson em velocidade, Elton empurrou e Sandro Meira Ricci, rigoroso, marcou o pênalti. Guerrero, que não marcava havia um mês, cobrou com perfeição e levou tranquilidade à equipe corintiana.

A tônica da partida permaneceu nos 45 minutos finais, apesar de melhora do Criciúma na armação de jogadas. Com 8min, o Corinthians chegou a marcar o terceiro, equivocadamente anulado pela arbitragem. Edenílson apareceu adiantado, mas o toque na bola havia sido de Matheus Ferraz. Romarinho acertou a finalização, mas Ricci cancelou o gol.

Tite ainda deu minutos de jogo a Emerson, descansou Romarinho no segundo tempo e manteve o Corinthians ofensivo na última parte do jogo em Criciúma. Cássio, ainda assim, quase não foi ameaçado: em 11 jogos, só sofreu cinco gols no Campeonato Brasileiro, disparada a melhor defesa da competição. Com quatro gols e duas vitórias nos dois últimos jogos, já é possível almejar o G-4.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES