Em reestreia de Mano Menezes , Corinthians faz 2 gols e bate Portuguesa

O Corinthians foi melhor na primeira etapa, teve a maior posse de bola e abriu 2 a 0.

Avalie a matéria:
Volante também deixou o seu de cabeça, como Romarinho | Terra

Em jogo que marcou o encontro dos campeões das Série A-1 e A-2 do Campeonato Paulista do ano passado, Corinthians e Portuguesa fizeram clássico bastante movimentado no Estádio do Canindé. E, no fim das contas, melhor para o atual vencedor da primeira divisão, que fez 2 a 1 e deixou o técnico Mano Menezes reestrear no cargo com vitória.

O treinador voltou ao Corinthians depois de três anos. Campeão da Série B, da Copa do Brasil e do Campeonato Paulista com o clube, Mano Menezes tem a árdua missão de remontar o time montado por Tite que foi campeão do mundo em 2012. Neste domingo, o treinador passou no teste e somou os primeiros três pontos no Estadual.

O Corinthians foi melhor na primeira etapa, teve a maior posse de bola e abriu 2 a 0. No primeiro gol, o estreante Uendel - que fez bela partida e surpreendeu de forma positiva na lateral - cruzou da esquerda, Romarinho subiu sozinho e cabeceou para o fundo das redes, abrindo o placar no Canindé.

Depois, foi a vez de Edenílson avançar pela ala e cruzar. O volante Guilherme subiu mais alto que a defesa e cabeceou firme, com força, no canto esquerdo do goleiro Gledson. A Portuguesa ainda diminuiu no fim da primeira etapa com Henrique, que aproveitou cruzamento de Leandro e chutou prensado contra o gol de Walter.

Agora, o Corinthians de Mano terá pela frente o Paulista de Jundiaí, no Estádio Décio Vitta, na próxima quarta-feira, às 22h. A Portuguesa, por sua vez, tenta se reabilitar na competição diante do Criciúma no mesmo dia, às 17h, no Estádio Novelli Jr.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES