Em treino do GP da Bélgica, Lewis Hamilton fica em primeiro; Massa em 4°

Em treino do GP da Bélgica, Lewis Hamilton fica em primeiro; Massa em 4°

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Logo após participar do desafio do balde de gelo no paddock de Spa-Francorchamps, Lewis Hamilton deu um "banho de água" fria no companheiro de Mercedes, Nico Rosberg, no segundo treino livre para o GP da Bélgica. Depois de ver o alemão liderar a sessão da manhã por apenas um centésimo, o britânico cravou 1m49s189 à tarde, fechando o dia como o mais rápido, meio segundo melhor que o parceiro. Fernando Alonso, mais uma vez, foi o único do restante do grid a virar na mesma casa de segundos dos pilotos da Flecha de Prata, fechando o dia em terceiro, com 1m49s930. Enquanto isso, seu companheiro de time, Kimi Raikkonen foi somente o 15º, com 1m52s234.

O GP da Bélgica está marcado para as 9h (de Brasília) de domingo. Quem evoluiu consideravelmente do primeiro para o segundo treino foram Felipe Massa e Valtteri Bottas. Depois de uma manhã discreta dos carros da Williams, o brasileiro foi o quarto mais rápido com 1m50s327, enquanto o finlandês foi o sexto, com 1m50s677. O time inglês acredita que o veloz circuito de Spa-Francorchamps pode encaixar com o FW36. Entre as duas Williams ficou Jenson Button, da McLaren, com 1m50s659. Daniil Kvyat (STR), Daniel Ricciardo (RBR), Kevin Magnussen (McLaren) e Nico Hulkenberg (Force India) completaram o top 10.

E as férias se passaram, mas o martírio de Sebastian Vettel continua. Com problemas no motor Renault de sua RBR, o tetracampeão mundial sequer saiu dos boxes à tarde, já que a equipe precisou trocar o propulsor de seu carro. O que também não mudou foi a capacidade de Pastor Maldonado aprontar das suas. Logo nos primeiros minutos de treino, o folclórico venezuelano perdeu o controle de sua Lotus sozinho, bateu forte na entrada da curva Pouhon. O acidente provocou uma das duas bandeiras vermelhas da sessão. A outra foi gerada após o mexicano Esteban Gutiérrez, rodar e ficar parado na contramão devido a um problema no câmbio de sua Sabuer.

No fundo do grid, André Lotter, tricampeão das 24 Horas de Le Mans, que estreia na F-1 no lugar de Kamui Kobayashi na Caterham neste domingo, acabou atrás de seu parceiro de time, Marcus Ericsson, depois de superá-lo na aprte da manhã. Já Max Chilton, confirmado no GP da Bélgica após a Marussia desistir de colocar Alexander Rossi em seu lugar, foi o 18º, duas posições atrás do companheiro Jules Bianchi.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES