Emerson empata e dá Fla-Flu também na semi do Carioca

Quem disse que o Fla-Flu deste domingo era um amistoso de luxo, estava enganado.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Quem disse que o Fla-Flu deste domingo era um amistoso de luxo, estava enganado. As duas equipes disputaram o clássico como se fosse uma final de Copa do Mundo e emoção foi até o último minuto. O Tricolor saiu na frente com um gol do jovem Alan, mas Emerson, que fazia a sua estreia com a camisa rubro-negra, empatou aos 48 minutos do segundo tempo, na última jogada da partida.

O primeiro tempo do clássico começou com a garotada do Flamengo pressionando os titulares do Fluminense. Logo na saída de bola, Everton Silva recebeu a bola pela direita de ataque e cruzou rasteiro. Erick Flores chutou de primeira por cima do travessão. O time rubro-negro continuou melhor em campo e novamente Erick Flores arriscou uma finalização, aos quatro minutos, mas errou o alvo.

Aos poucos o Fluminense conseguiu equilibrar as ações e assustou o Flamengo aos sete minutos. Everton Santos foi derrubado na área, mas o árbitro Marcelo Venito Pacheco não marcou pênalti. Na sequência da jogada, Fred recebeu a bola, mas chutou em cima da defesa.

A partida seguiu equilibrada com as duas equipes criando oportunidades de gol. Aos 25 minutos, o Flamengo perdeu a melhor chance do primeiro tempo. Ele avançou livre pela direita e chutou cruzado. A bola passou raspando a trave direita do goleiro e Josiel ainda chegou atrasado. Na jogada seguinte foi a vez do Fluminense chegar com perigo.

Everton Santos arrancou e tocou a bola para o meio. Fred fez o corta-luz e ela chegou nos pés de Thiago Neves. Ele chutou rasteiro, mas Ronaldo Angelim desviou pela linha de fundo. Aos 38, Conca passou a bola entre as pernas de Welinton e chutou nas mãos de Diego.

No final do primeiro tempo, Jônatas sentiu dores na coxa e caiu no gramado. Todos os jogadores pediram para Everton Silva chutar a bola para fora, mas ele avançou e arriscou o chute, mas saiu fraco. Conca e Luiz Alberto foram discutir com o rubro-negro e uma pequena confusão se formou no gramado. Depois de alguns empurrões e reclamações, o árbitro deu cartão amarelo para Everton Silva e Conca.

Alan entra e decide. Emerson faz a estreia pelo Rubro-Negro

O Flamengo voltou com duas alterações para o segundo tempo. O garoto Lenon entrou na vaga de Jônatas e o atacante Emerson, que fazia a sua estreia com a camisa rubro-negra, no lugar de Egídio. E as mudanças fizeram efeito. O Flamengo dominou as primeiras ações e chegou com perigo com chute de Emerson, aos dois, e Lenon, aos três minutos.

Apagado na partida, o atacante Fred apareceu aos dez minutos. Ele recebeu a bola e tocou para Conca, que chutou forte para excelente defesa de Diego. Aos 17, Fred foi substituído pelo atacante Alan, que mudou a história da partida. Ele entrou dando grande velocidade para o ataque do Fluminense. Mas em contra-ataque, Josiel chutou forte e acertou a trave direita de Fernando Henrique, que só ficou olhando.

Aos 30 minutos, Alan deixou Thiago Neves na cara do gol. Ele driblou Welinton e chutou para Diego defender novamente. Dois minutos depois, Mariano cruzou pela direita e Alan se antecipou para finalizar de primeira no canto esquerdo de Diego.

No final da partida, o Fluminense pressionou o Flamengo em busca do segundo gol, mas Diego salvou o Flamengo com duas defesas em chutes de Thiago Neves. Mas foi o Rubro-Negro que chegou ao gol. Erick Flores cruzou, Welinton tocou de cabeça para o meio da área e Emerson empatou de cabeça.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES