SEÇÕES

Endrick é expulso sem nem entrar em campo e enfrenta novo desgaste no Real Madrid

Se o lance for enquadrado no artigo 124 do Código Disciplinário de LaLiga, Endrick pode pegar suspensão de duas a três partidas ou até um mês afastado.

Endrick se revolta com arbitragem e é expulso no banco | Foto: Angel Martinez/Getty Images
Siga-nos no

Encostado no Real Madrid e sem ganhar minutos sob o comando de Xabi Alonso, Endrick voltou a se ver no centro de uma polêmica. Mesmo sem entrar em campo, o atacante brasileiro foi expulso durante a derrota dos Merengues para o Celta de Vigo por 2 a 0, no Santiago Bernabéu, resultado que evidenciou a tensão entre jogadores e arbitragem.

A expulsão de Endrick não foi um caso isolado. O Real Madrid reclamou duramente da condução da partida. Fran García deixou o jogo aos 19 minutos do segundo tempo após receber o segundo cartão amarelo. Álvaro Carreras foi expulso aos 47, depois de reclamar de forma incisiva com o árbitro Quintero González, chamando-o de “muito ruim”.

O clima ficou ainda mais pesado quando outros jogadores cercaram a arbitragem. Rodrygo e Valverde receberam cartões amarelos após protestarem. Endrick, que estava no banco, acabou recebendo o vermelho direto.

Na súmula, González justificou a decisão afirmando que o brasileiro se levantou do banco, saiu da área técnica, dirigiu-se ao quarto árbitro gritando e precisou ser contido por membros da comissão técnica.

A punição deve ser pesada. Se o lance for enquadrado no artigo 124 do Código Disciplinário de LaLiga, Endrick pode pegar suspensão de duas a três partidas ou até um mês afastado. O mesmo vale para Carreras. O regulamento prevê punição para quem “se dirigir ao árbitro com palavras ou atitudes de desprezo ou desrespeito”.

A situação complica ainda mais o futuro do jogador no clube. Endrick deve ser emprestado ao Lyon, da França, e dificilmente voltará a vestir a camisa do Real Madrid nesta temporada. Além dos jogos da liga, o time de Xabi Alonso enfrenta o Manchester City na Champions League.

O único jogo do jovem pelo clube na atual temporada aconteceu em 1º de novembro, na goleada por 4 a 0 sobre o Valencia. Endrick entrou aos 34 minutos do segundo tempo, substituiu Kylian Mbappé e não marcou gols.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também