O atacante Endrick participou, nesta sexta-feira, do primeiro treino com o elenco do Lyon, na véspera da partida contra o Monaco, marcada para este sábado, fora de casa, pela 17ª rodada da Ligue 1.
O brasileiro passa a defender o clube francês a partir de janeiro, por meio de um empréstimo de seis meses. O Real Madrid optou por não incluir cláusula de compra no acordo, deixando claro que não pretende negociar o jogador de forma definitiva. A negociação estava encaminhada há mais de um mês e terá custo de 1 milhão de euros, valor equivalente a cerca de R$ 6,5 milhões.
Contratado pelo Real Madrid na temporada 2024/25, Endrick disputou 37 partidas sob o comando de Carlo Ancelotti, a maioria delas saindo do banco de reservas, e marcou sete gols. Já com Xabi Alonso, o atacante teve poucas oportunidades, somando apenas 99 minutos em campo, distribuídos em três jogos.
De acordo com o jornal francês L’Équipe, o Lyon assumirá metade do salário do jogador durante o período do empréstimo. No clube francês, Endrick usará a camisa 9.