Erros! Brasil perde pela 1ª vez para China na Liga das Nações de vôlei

Em uma partida com muitos erros para o lado do Brasil contra poucos dos chineses, a seleção da casa encontrou muitas dificuldades para virar a bola.

Brasil perde pela primeira vez para China na Liga das Nações de vôlei | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Seleção Brasileira de vôlei, neste domingo (12), perdeu pela primeira vez para a China no último jogo da primeira semana da Liga das Nações. Até então a China, que perdeu todos três jogos anteriores, nunca tinha emplacado uma vitória sobre o Brasil na história do campeonato.

Em uma partida com muitos erros para o lado do Brasil contra poucos dos chineses, a seleção da casa encontrou muitas dificuldades para virar a bola e viu seu adversário vencer por 3 x 0, com parciais de 23 x 24, 29 x 31 e 25 x 23.

Leia Mais

Alguns jogadores um pouco abaixo do que conseguem render e a falta do uso do banco resultaram em um jogo mais difícil do que o esperado e uma derrota para uma seleção que está em 23º no ranking mundial.

Brasil perde pela primeira vez para China na Liga das Nações de vôlei (Foto: Divulgação)O jogo

Brasil começou o primeiro set nervoso, cometendo muitos erros e se comunicando pouco em quadra. Do outro lado, a seleção chinesa estava mais solta e conseguindo botar mais a bola no chão. Chegou a estar perdendo por 6 pontos em um momento do set, mas buscou uma reação e conseguiu encostar. Com uma boa passagem do Lucão pelo saque e dois aces, os brasileiros diminuíram a vantagem. No entanto, a China confiante conseguiu levar a primeira parcial.

No segundo set foi muito equilibrado do início ao fim. A seleção chinesa cometeu poucos erros, enquanto o Brasil passou por alguns momentos de instabilidades, sem conseguir virar as bolas. Só nessa parcial, o Brasil errou 12 vezes contra apenas quatro erros da China.

Alan, que até então estava sendo o maior pontuador brasileiro, não estava conseguindo colocar as bolas no chão. Só reta final do set, o jogador voltou a se destacar e fez pontos importantes que colocaram o Brasil de novo no jogo.

O saque, que sempre é um ponto forte dos jogadores da camisa amarela, não funcionou nessa parcial. Sem isso, os chineses jogaram mais livres, sem estarem pressionados. Foi um set longo que o Brasil teve algumas oportunidades de fechar.

Apesar da mudança no começo do terceiro set, com Birigui no lugar do Adriano, a seleção não teve uma mudança de postura significativa. O Brasil deu muitos pontos dados de graça para os adversários e não conseguia fazer o sistema defensivo funcionar. Com os ponteiros não tão decisivos, Bruninho precisou usar muito os centrais e o oposto, o que tornou algumas bolas previsíveis, facilitando o bloqueio Chinês.

Jingyn Zhang foi o grande destaque Chinês. Quase não errando e recebendo muitas bolas, o ponteiro fez 25 pontos. Do lado brasileiro, Alan fez 19 pontos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES