O domingo foi de ajustes na preparação da seleção brasileira para o duelo contra a Bolívia, válido pela última rodada das Eliminatórias. A partida acontece nesta terça-feira, às 20h30 (de Brasília), em El Alto, cidade que fica a 4.150 metros de altitude.
Em treino fechado à imprensa, o técnico Carlo Ancelotti testou opções em todos os setores e sinalizou possíveis mudanças em relação à equipe que venceu o Chile, na última quinta-feira. A definição da escalação titular, no entanto, só deve sair nesta segunda, após o último treino antes da viagem.
Na defesa, os zagueiros Fabrício Bruno e Alex foram observados e podem ganhar chance, assim como os laterais Caio Henrique e Vitinho. O treinador também testou Wesley na primeira linha defensiva.
No meio-campo, a principal novidade é Andrey Santos, cotado para assumir a vaga de Casemiro, suspenso por acúmulo de cartões. Ele treinou ao lado de Lucas Paquetá, que ocupou a posição de Bruno Guimarães.
No ataque, Richarlison ganhou espaço no lugar de João Pedro, formando quarteto ofensivo com Estêvão, Raphinha e Gabriel Martinelli em parte da atividade.
Na semana passada, Ancelotti já havia adiantado que faria ajustes estratégicos e usaria formações diferentes nas duas últimas rodadas das Eliminatórias. Nesta segunda-feira, ele concederá entrevista coletiva antes de comandar o treino que deve definir os titulares.
O Brasil ocupa a segunda colocação na tabela e não tem mais chances de alcançar a líder Argentina, que abriu dez pontos de vantagem. Já a Bolívia, oitava colocada, ainda sonha com vaga na repescagem.