SEÇÕES

Estreia do Inter Miami na Copa da Concacaf é adiada; entenda os motivos

A decisão foi tomada “para priorizar a segurança dos jogadores e torcedores, e em estreita coordenação com os dois clubes participantes e as autoridades locais”

Mascherano também garantiu a participação de Messi no jogo | Foto: AFP
Siga-nos no

A estreia do Inter Miami de Lionel Messi na Copa dos Campeões da Concacaf, contra o Sporting Kansas City, foi adiada de terça para quarta-feira (19) devido à previsão de fortes nevascas. A informação foi confirmada nesta segunda-feira pela Confederação de Futebol da América do Norte, Centro-Americana e Caribe.

A entidade explicou em comunicado que a mudança ocorreu devido às "condições climáticas adversas que deverão afetar a área metropolitana de Kansas City nas próximas 24 horas, incluindo acúmulo significativo de neve". A decisão foi tomada "para priorizar a segurança dos jogadores e torcedores, e em estreita coordenação com os dois clubes participantes e as autoridades locais", acrescentou a confederação.

Colapso na cidade

Horas antes, o técnico do Inter Miami, Javier Mascherano, já havia mencionado que os clubes estavam discutindo o possível adiamento. Ele disse: "Se cair a neve que dizem que vai cair, acreditamos que a cidade vai entrar totalmente em colapso, que as pessoas não vão poder ir ao estádio, os acessos vão ser fechados. Não é só o jogo em si, mas tudo o que o cerca. Isso é o que coloca em dúvida a partida."

Mascherano também garantiu a participação de Messi, afirmando: "A disponibilidade é de 100% e posso garantir que Leo jogará", em resposta a rumores sobre um possível desfalque do craque argentino por precaução.

As previsões meteorológicas indicam que Kansas City (Kansas) terá temperaturas abaixo de -15º Celsius nesta terça-feira. Durante a coletiva, Mascherano não descartou o adiamento da estreia do Inter Miami na nova temporada da Liga Norte-Americana (MLS), contra o New York City FC, de sábado para domingo.

Leia Mais
Tópicos
Carregue mais
Veja Também