SEÇÕES

Estudante piauiense conquista três medalhas em etapa da Taça Brasil de Tênis de Mesa

Maria Grazzyelle, de 17 anos, foi um dos destaques da competição nacional, ao conquistar duas medalhas de bronze e uma de prata

Maria Grazzyelle, de 17 anos | Foto: Divulgação Ascom Seduc
Siga-nos no

Após três dias de intensa competição durante a etapa de Natal (RN) da Taça Brasil de Tênis de Mesa, a estudante da rede estadual de ensino do Piauí Maria Grazzyelle, de 17 anos, retornou para casa trazendo na bagagem três novas medalhas para a sua curta, mas já vitoriosa carreira.

Aluna do Centro Estadual de Tempo Integral (CETI) Monsenhor José Luiz Barbosa Cortez, o Premen Sul, Grazzyelle foi um dos destaques da competição nacional, ao conquistar duas medalhas de bronze e uma de prata. “Fiquei muito feliz com os resultados, enfrentei competidores de vários estados. Na próxima, eu serei melhor”, garante a atleta.

Em Natal, Grazzyelle conquistou medalhas de bronze nas categorias Rating E Feminino e Absoluto C, além de ser vice-campeã na categoria Sub-19 Feminina. A mesa-tenista agora se prepara para o Campeonato Piauiense da modalidade e uma etapa da Copa Brasil, ambas disputadas em julho.

Paixão nascida de uma brincadeira

Inspirada em grandes atletas brasileiros da modalidade, como Hugo Calderano e Bruna Takahashi, Maria Grazzyelle descobriu seu amor pelas raquetes na escola, durante uma aula de educação física. Desde então, ela coleciona conquistas nos Jogos Escolares Piauienses – JEPIs e bons resultados em âmbito nacional.

Comecei no tênis de mesa por uma brincadeira na escola, na educação física, e agora está se tornando algo profissional. Eu gosto muito desse esporte, uma modalidade que me incentiva, transforma e que alimenta minha paciência, agilidade e outros aspectos do desenvolvimento pessoal que também utilizo no meu dia a dia, lembra.

A jovem piauiense sonha em alcançar voos ainda mais altos na carreira como atleta. No próximo mês, ela volta a disputar uma nova edição da Copa Brasil, agora em Palmas, no Tocantins. “Meu maior sonho é jogar uma olimpíada, viajar para vários países representando o Brasil e melhorar cada vez mais. Tenho muitos planos para o futuro”, revela Grazzyelle.

Maria Grazzyelle. Foto: ASCOM Seduc

Seduc Esportiva

Grazzyelle é uma das milhares de estudantes da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) a ser beneficiada pelos programas do Governo do Piauí que acreditam no investimento no esporte como ferramenta de transformação social.

O esporte é uma importante ferramenta de transformação social e de desenvolvimento pessoal para nossos jovens atletas. A cada bom resultado dos Estudantes Seduc, vemos que este é o caminho certo e nos enche de orgulho, comemora o secretário da Educação, Washington Bandeira.

Através do Seduc Esportiva, estudantes da rede pública estadual recebem incentivos, com a cobertura de custos de viagens para campeonatos e a construção de novas estruturas físicas. Em 2024, a Seduc investiu R$ 37 milhões na construção de 17 quadras poliesportivas e na reforma de outras 136 instalações, com a implementação de estruturas especializadas para as práticas de judô, boxe, tênis de mesa e beach tênis.

Lançamento do “Esporte Educacional 2025”

Nesta terça-feira (17), o secretário Washington Bandeira realizou o lançamento do edital do Programa Esporte Educacional 2025. A iniciativa é mais uma ação da Seduc para ampliar o acesso de crianças e adolescentes às práticas esportivas no ambiente escolar, favorecendo o desenvolvimento físico, social e emocional dos estudantes e a descoberta de novos talentos.

O objetivo é impactar mais de 7.500 estudantes, de 300 escolas, através de incentivos às modalidades esportivas como futsal, voleibol, handebol, basquetebol, atletismo, ginástica, lutas, skate, tênis de mesa, badminton, xadrez e beach tênis.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também