Eurico Miranda chega em cadeira de rodas para homenagem ao Vasco

A homenagem era de comemoração dos 120 anos do Vasco

Avalie a matéria:
|

A solenidade realizada nesta terça-feira na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), em comemoração aos 120 anos do Vasco, reuniu ícones da situação e da oposição na política cruz-maltina. O encontro, que serviu para entrega da medalha Tiradentes, a mais alta condecoração da Alerj, teve a presença do atual presidente, Alexandre Campello, e também ex-mandatários do clube, como Roberto Dinamite e Eurico Miranda, este último chegou em uma cadeira de rodas. A entrega da medalha foi iniciativa do deputado estadual Carlos Osório (PSDB).

- O Vasco é a maior obra portuguesa fora de Portugal. Estar aqui recebendo essa homenagem nos 120 anos do clube é motivo de orgulho - afirmou o presidente cruz-maltino, Alexandre Campello.

Em relação a Eurico Miranda, o controverso dirigente não se furtou de ir à solenidade, mesmo com a aparente debilidade física. Eurico chegou com o evento já em curso e foi conduzido na cadeira de rodas até o palco principal do Palácio Tiradentes. Ao lado dele se assentaram, além de Campello e Dinamite, outras figuras da política do Vasco, como Roberto Monteiro, presidente do conselho deliberativo, Edmilson Valentim, presidente do conselho fiscal, Faues Cherene Jassus, conhecido como Mussa, presidente da assembleia geral cruz-maltina.

A Eurico Miranda foi dado o direito da palavra na solenidade. A situação expôs ainda mais os problemas físicos do dirigente, que mal conseguiu falar.

- Eu teria muito a falar, mas vou falar curto por uma série de coisas. Estou com problemas. (tosse) Eu só quero, além de agradecer pelo Vasco a homenagem, quero deixar registrada uma coisa. O Vasco não vai voltar a ser grande. O Vasco é grande. O Vasco é grande e nunca deixará de ser grande. (tosse) A instituição Vasco jamais deixará de ser grande, uma das maiores, se não a maior, deste país - discursou Eurico, que foi aplaudido em seguida.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Veja Também
Tópicos
SEÇÕES