Eddie Alvarez tinha motivos para transformar a última noite de sábado em uma lembrança especial, já que foi protagonista da luta principal do BKFC em sua cidade natal, Filadélfia. No entanto, o evento no Wells Fargo Center não saiu como esperado. Em seu terceiro compromisso pela organização, o lutador norte-americano enfrentou Jeremy Stephens e sofreu uma grave fratura na mandíbula. Na última segunda-feira (27), Alvarez usou as redes sociais para compartilhar detalhes sobre a lesão.
"Fui atingido por um tiro mortal no primeiro ou no segundo round... Fiz o possível para manter um Gameface e ignorar. No terceiro round, o dano foi muito grande. Por favor, entendam o quanto eu queria isso e o que sacrifiquei para vencer, não era minha noite. O Bare Knuckle é o mais real possível. Imprevisível, de ritmo acelerado e violento...", declarou Alvarez.
Entrando no cage com a missão de se recuperar da derrota para Mike Perry em dezembro de 2023, Alvarez buscava reencontrar o caminho das vitórias. No entanto, um golpe potente na região da mandíbula complicou seus planos. Mesmo lesionado, o ex-campeão do UFC tentou continuar no combate até que sua equipe decidiu pedir a interrupção, reconhecendo que ele não tinha mais condições de lutar. A luta foi encerrada aos dois minutos do terceiro round, e Jeremy Stephens foi declarado vencedor por nocaute técnico.
Apesar da frustração com a segunda derrota consecutiva no BKFC e a seriedade da lesão, Alvarez não deixou de parabenizar os atletas locais que saíram vitoriosos no evento.
"Parabéns a todos os novos destaques da Filadélfia por suas vitórias. Vocês são o futuro e deixaram a Filadélfia orgulhosa. Estou muito feliz por nossa cidade e pelo futuro de nossos atletas. Se eu ganhar ou perder não é tão importante quanto Filadélfia/Pensilvânia se tornando lentamente a área mais dominante do país para esportes de combate. O BKFC é o que cresce mais rápido e será o maior show da Terra... Marque minhas palavras. Obrigado, Filadélfia, por aparecer...", concluiu o lutador.
O que significa "bare knuckle"?
O termo refere-se a "punhos nus", ou seja, lutar sem o uso de luvas ou qualquer proteção nas mãos. Embora hoje seja amplamente associado ao boxe sem luvas, também pode ser entendido no sentido de brigar "de mãos limpas", sem o uso de armas. Além disso, "Bare Knuckle" também é o nome de um jogo de luta, conhecido em algumas regiões como "Streets of Rage".