SEÇÕES

Ex-Fluminense e Vasco critica Vini Jr., o chama de “palhaço” e afirma que não há racismo na Espanha

Em entrevista à imprensa espanhola, Carlos Alberto Gomes afirmou que o atacante do Real Madrid é provocador e minimizou as denúncias de racismo no país.

Carlos Alberto Gomes e Vini Jr | Foto: Reprodução
Siga-nos no

O ex-jogador do Fluminense e Vasco, Carlos Alberto Gomes, o "Pintinho", direcionou duras críticas a Vini Junior em uma entrevista à imprensa espanhola. Ele chamou o atacante de “palhaço” e disse que na Espanha “não há racismo”.

"Esse aí é um palhaço e um desagradecido. Tiraram ele da ruína no Brasil e olha como ele agradece. Aqui [na Espanha] não há racismo, ele é tonto e provocador. Vivo aqui há 45 anos e as pessoas me tratam muito bem", disse ao jornal Andaluz.

Há anos Vini Júnior vem denunciando episódios de violência sofridos durante as partidas pela torcida desde que começou a jogar pelo Real Madrid na Espanha. Alberto ainda afirmou durante a entrevista como teria influenciado Romário em sua carreira. 

"Romário aprendeu comigo... Quando joguei no Vasco, ele e o Juninho eram juvenis, mas treinavam com o time principal para que o Zagallo os visse. Ele era bom, mas dávamos muita porrada. Orlando, o zagueiro, batia nele", lembra o carioca.

Carlos Alberto Gomes foi campeão carioca pelo Fluminense nas décadas de 1970 e 1980, e também defendeu a Seleção Brasileira.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também