Ex-jogador do Vasco relata desespero no Japão após tremor

Rodrigo Pimpão deu “sorte” por estar em Osaka durante os tremores que gerou tsunami

Avalie a matéria:
Rodrigo Pimpão, ex-jogador do Vasco, descreveu o desespero de seus companheiros de time por informações sobre seus parentes | Gazeta Press

Nesta sexta-feira (11), um forte terremoto de 8,9 graus na escala Richter atingiu a região nordeste do Japão, provocando tsnumis em diversas áreas do litoral norte do país. Por conta da catástrofe, a segunda rodada do Campeonato Japonês foi cancelada e o brasileiro Rodrigo Pimpão, que hoje defende o Cerezo Osaka, relatou o ocorrido em sua área.

Em seu perfil no Twitter, o ex-jogador do Vasco e do Paraná contou que havia acabado de treinar quando sentiu o tremor.

- Antes do treinamento no vestiário sentimos o terremoto, cerca de 20 segundos balançando quando acabou o treinamento. Recebemos as informações que os jogos de amanhã e domingo foram cancelados. A situação aqui é triste. Tsunamis afetaram várias cidades.

Os tremores ocorreram às 15 horas (local), com duração aproximadamente de dois minutos. O epicentro do abalo sísmico foi a 400 quilômetros da capital Tóquio.

O número de vítimas fatais e feridos é ao menos de 40, mas dezenas de pessoas estão desaparecidas. De acordo com as autoridades, este foi o terremoto mais forte registrado na história do Japão.

Pimpão disse que alguns de seus companheiros ficaram desesperados para obter informações sobre seus parentes.

- Os jogadores da equipe ficaram preocupados com seus familiares e vieram correndo para o vestiário buscar informações para saber se tudo está bem. Em Osaka, cidade onde moro, só sentimos o terremoto. Lamentável a situação. Aqui está tudo bem.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Veja Também
Tópicos
SEÇÕES