Executivo revela que Mercedes e Ferrari podem deixar Fórmula 1

O executivo aproveitou o momento para esclarecer as polêmicas.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O executivo e acionista das companhias que administram a Fórmula 1, Bernie Ecclestone, concedeu uma entrevista para uma revista da Alemanha ‘Auto Motor und Sport’, marcada por polêmicas e não poupou críticas as equipes, inclusive não deixou de cogitar a saída das duas principais equipes do circuito: Mercedes e Ferrari.

“Poderia acontecer de Mercedes e Ferrari saíssem da F1. Se isso acontecer e as corridas melhorarem, não tem como ser ruim”, afirmou o executivo. Bernie lembrou de outras equipes que deixaram a competição e afirmou que isso não atrapalhou o espetáculo.

“Temos que nos preparar para quando os fabricantes decidirem parar. Mercedes, por exemplo, vai se aposentar no dia em que lhe for conveniente e isso é algo que já passamos - olhe para Honda, BMW e Toyota, eles só ficaram na F1 enquanto foi conveniente para eles”, disse Bernie.

O executivo aproveitou o momento para esclarecer as polêmicas em torno do calendário de 2017 e afirmou que Cingapura pode ficar de fora no próximo ano. Já a presença de Canadá, Brasil e Alemanha ainda está sob análise. “Uma alternativa seria mudar o formato dos grandes prêmios, Por exemplo, no Brasil muitas pessoas desistiram porque a corrida durou três horas, poderíamos testar corridas de 40 minutos”, ponderou o todo-poderoso.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES