F-1: Alonso não quer pensar na estratégia da Red Bull

O espanhol só precisa de um segundo lugar para assegurar o título, se Mark Webber ganhar.

Avalie a matéria:
|

Fernando Alonso afirmou que não vai perder tempo pensando sobre se a Red Bull vai fazer jogo de equipe no GP de Abu Dhabi ou não.

O espanhol só precisa de um segundo lugar para assegurar o título, se Mark Webber ganhar. Se Sebastian Vettel for o vencedor, Alonso só precisa de um quinto lugar para ser tricampeão.

- Acho que não vou perder um segundo de minha energia pensando sobre o que vai acontecer no domingo. Nossa única preocupação no momento é vencer a corrida ou terminar em segundo, que é o nosso objetivo e acho que podemos conseguir isso neste ano - afirmou Alonso.

O bicampeão garantiu que independente do que acontecer no domingo, terá grandes lembranças da temporada 2010.

- Obviamente você se sente triste se perder no último momento, mas no meu caso, nada será decepcionante para a minha temporada 2010. Esse primeiro ano de minha relação (com a Ferrari), chegamos lá contra a Red Bull, que dominou a temporada em termos de velocidade. Então, não vai importar o que acontecer no domingo, terei uma grande memória de 2010 - afirmou.

Sobre os recentes comentários de alguns pilotos e ex-pilotos que disseram que uma vitória do espanhol por menos de sete pontos poderia manchar o título por causa do episódio do GP da Alemanha, Alonso respondeu:

- Acho que vencer por sete, um ou 25 pontos é a coisa menos importante na minha cabeça no momento - encerrou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES