Febre do Chapolin Brasileiro nas arenas irrita Rio 2016

Boneco estaria ofuscando os mascotes oficiais dos jogos

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Quem está com os olhos ligados o tempo todo nos Jogos Olímpicos já deve ter reparado na presença de bonecos do Chapolin vestido com roupas do Brasil. Eles insistem em aparecer nas mãos de torcedores, atletas e até jornalistas.

Pois esse utensílio aparentemente inofensivo está causando dor de cabeça na organização dos Jogos Rio 2016.

Na última quarta-feira (17), voluntários que cuidavam da arena vôlei de praia apreenderam alguns bonecos do tipo das mãos de jornalistas mexicanos. A alegação do voluntário foi que o boneco não poderia estar ali "por determinação superior", e que apenas o mascote oficial dos Jogos poderia aparecer.

A organização dos Jogos Olímpicos está irritada com a repercussão da presença dos Chapolins nas arenas. Afinal, todos os atletas medalhistas brasileiros estão ganhando os bonecos e posando para fotos, que geralmente vão para as redes sociais. De acordo com a análise da organização da Rio-2016 isso ofusca Vinicius e Tom, os mascotes oficiais. 

Os bonecos são uma iniciativa de uma torcida autodenominada "Chapolins Brasileiros". Trata-se da ideia de um médico, que investiu do próprio bolso, ao lado de amigos, na confecção dos brinquedos. Cerca de 500 foram produzidos e estão sendo distribuídos nos Jogos.

Mayra Aguiar, Rafael Baby, Isaquias Queiroz, Arthur Nory, Diego Hipólito e Rafaela Silva são só alguns dos exemplos de atletas medalhistas que foram presenteados com o mimo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES