Felipão: 11 pontos nos primeiros cinco jogos é a meta do Palmeiras

O quadro de avisos na Academia de Futebol tem a meta do Palmeiras fixada: 11 pontos nos primeiros cinco jogos

Avalie a matéria:
Internamente, Felipão planeja meta de pontos | Marcos Ribolli
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O quadro de avisos na Academia de Futebol tem a meta do Palmeiras fixada: 11 pontos nos primeiros cinco jogos. Este é o objetivo do técnico Luiz Felipe Scolari para o início de Campeonato Brasileiro, com três vitórias e dois empates para arrancar bem na competição mais importante e longa do país. A performance resulta em um aproveitamento de 73,3%, digno de time campeão nacional. Felipão se lembra da marca nos vestiários do CT para que os jogadores fixem na memória o ?número mágico?. Diariamente, ele destaca para os jogadores a importância de um começo imponente no Brasileiro.

Detalhista, o comandante trabalha com todas as possibilidades. Por isso, considera boa qualquer pontuação acima de nove - 11 pontos são considerados "excelentes". Vale lembrar que os três primeiros já foram assegurados na vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo, em São José do Rio Preto. Agora, o Verdão pega Cruzeiro e Internacional fora de casa, e Atlético-PR e Avaí na capital paulista. Quatro jogos para somar oito pontos e chegar ao número estipulado.

- Todo grande técnico trabalha em cima de metas, e o Felipão costuma ser exigente nas suas. Acho que esse planejamento é importante para o grupo ? afirmou o vice-presidente Roberto Frizzo.

O planejamento casa com a cartilha normalmente utilizada em Campeonatos Brasileiros: sempre vencer nos seus domínios e, se possível, arrancar pontos no estádio do adversário. Em Sete Lagoas, contra o Cruzeiro, e no Beira-Rio, contra o Inter, empates serão encarados de forma positiva. O elenco sabe bem disso.

- Quanto mais pontos fizermos no começo, melhor. Em casa tem de jogar sempre para ganhar, e fora também tem de tentar a vitória. Só que longe de casa, conquistar um ponto é sempre válido ? analisou o volante Chico.

O técnico sequer cogita uma soma inferior a sete pontos nesses jogos iniciais. Se o Palmeiras chegar a esses exatos sete ao fim das cinco primeiras rodadas, a performance será considerada ruim. Com oito, Felipão também não ficará satisfeito. Neste domingo, contra o Cruzeiro, o Verdão deve ter postura ofensiva mesmo fora de casa, para conquistar os pontos rapidamente e fazer o comandante traçar novas metas na sequência do Brasileirão.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES