Felipão fecha quarteto ofensivo com Lucas e faz esboço da equipe titular para jogo no domingo

tacante do Paris Saint-Germain deverá formar quarteto ofensivo com Oscar, Neymar e Fred no amistoso de domingo, no Maracanã

Avalie a matéria:
Lucas ganha chance entre os titulares na divisão feita por Felipão | Vipcomm
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O técnico Luiz Felipe Scolari desenhou pela primeira vez, o provável time que iniciará o amistoso de domingo, contra a Inglaterra, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. A principal novidade é a presença de Lucas, do Paris Saint-Germain, entre os titulares.

Pelo que mostrou no início do treinamento desta sexta, na sede do Flamengo na Gávea, a provável equipe titular será: Julio César; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Fernando, Paulinho e Oscar; Lucas, Neymar e Fred. A equipe reserva teve de ser completada por dois atletas do clube rubro-negro: Frauches e Thomás.

Os dois jovens do Flamengo formaram o time suplente com Jefferson, Jean, Dante, Filipe Luís, Luiz Gustavo, Hernanes, Jadson, Hulk e Leandro Damião. Recém-chegados da classificação do Atlético-MG na Libertadores, na noite da última quinta-feira, o zagueiro Réver e o meia-atacante Bernard ficaram no hotel descansando.

Diagnosticado com uma fratura incompleta na costela, Fred treinou normalmente. Assim como Daniel Alves e Fernando, que deixaram o hotel pela manhã para tirar acúmulo de cera dos ouvidos, e Hernanes, que perdeu um dos dentes e também saiu da concentração para recolocar o pivô.

Como era esperado, Felipão montou a defesa com os jogadores que se firmaram nos primeiros amistosos, com Julio César, David Luiz, Thiago Silva e Marcelo. Na contenção, Fernando, destaque nos jogos que fez, ganhou a vaga. E fez dupla com Paulinho, uma das principais peças do Corinthians.

Na armação, assim como em todos os amistosos que teve o time completo, Felipão optou por Oscar. E na frente, Lucas, em crescimento no Paris Saint-Germain, foi a novidade ao lado de Neymar e Fred. Antes, quando testou esse mesmo esquema, o técnico utilizou Hulk ? o meia-atacante do time francês estava machucado.

A formação com Julio César; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Fernando, Paulinho e Oscar; Lucas, Neymar e Fred atuou junta nos primeiros 22 minutos do treinamento. Em seguida, Felipão passou a fazer algumas mudanças, como as entradas de Hulk no lugar de Lucas e a de Hernanes na vaga de Paulinho. Por volta dos 40 minutos, Leandro Damião e Dante passaram para o time titular, enquanto Fred e Thiago Silva deixaram o gramado.

Com direito a repetições de lances e treinamento de jogadas ensaiadas, o coletivo terminou empatado por 1 a 1, gols de David Luiz e do flamenguista Nixon. O garoto rubro-negro, por sinal, fez a festa dos torcedores do Flamengo presentes ao treino. No geral, o time reserva deu trabalho para os titulares e Felipão parou algumas vezes para orientar a defesa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES