Felipão volta do Sul e tem primeiro encontro com Parreira na CBF

Felipão volta do Sul e tem primeiro encontro com Parreira na CBF

Avalie a matéria:
Luiz Felipe Scolari, Carlos Alberto Parreira e Murtosa se reuniram para definições na manhã desta segunda-feira | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Exatamente uma semana após o sepultamento da mãe, Cecy Leda, o técnico Luiz Felipe Scolari retomou suas atividades à frente do comando da Seleção Brasileira. Refeito após o baque, o novo treinador da equipe às vésperas da Copa do Mundo de 2014 teve um encontro com seu auxiliar Flávio Murtosa e o coordenador de futebol da Seleção, Carlos Alberto Parreira, para as primeiras definições sobre o trabalho.

Os três profissionais que estarão à frente do comando da Seleção Brasileira para a Copa das Confederações de 2013 e a Copa do Mundo sediada em território brasileiro se encontraram no final da manhã desta segunda-feira, na sede da CBF, no Rio de Janeiro. O tema das conversas e das definições de Felipão e Parreira não foi divulgado pela assessoria de imprensa da entidade, que apenas publicou a foto do encontro em seu site oficial.

Dez anos após ser o comandante brasileiro na conquista do pentacampeonato mundial, Felipão foi escolhido por José Maria Marin, presidente da CBF, para substituir Mano Menezes. Mesmo com o título do Superclássico das Américas conquistado sobre a Argentina, o presidente da entidade decidiu encerrar o trabalho de Mano e também do diretor de seleções, Andrés Sanchez, que se desagradou com a decisão, pediu demissão do cargo e viu a ocupação ser extinta pela CBF.

O primeiro compromisso de Felipão como técnico da Seleção Brasileira será em 6 de fevereiro de 2013, quando a equipe visita a Inglaterra em um amistoso preparatório para a Copa das Confederações. No desafio interseleções do meio da próxima temporada, o Brasil está no mesmo grupo de Itália, México e Japão.

Consultor do Ministério do Esporte, Felipão já dirigiu o Palmeiras em 2012, dois meses antes de reassumir a Seleção Brasileira "poupando" nomes como Tite e Muricy Ramalho. Segundo Marin, o treinador foi procurado enquanto Mano Menezes ainda desempenhava seu cargo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES