Felipe Vizeu é punido pelo Flamengo por discussão com Rhodolfo

O clube, no entanto, não revelou qual foi a punição

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O diretor executivo de futebol do Flamengo, Rodrigo Caetano, pediu a palavra nesta segunda-feira (20) para fazer um comunicado no centro de treinamento, no Ninho do Urubu. Ele deixou claro que o clube não aprova a briga ocorrida entre Rhodolfo e Felipe Vizeu na partida contra o Corinthians, no último domingo. O dirigente deu a entender que a dupla foi punida, mas não quis dizer se eles foram multados.

"Foi algo com que o Flamengo não compactua. Não é essa imagem que queremos passar. Aplicamos o que prevê em contrato com eles e regulamento interno. Qualquer tipo de punição pecuniária não vai ser comunicada. Fica internamente. O que foi feito e o que foi dito vai ficar 'intramuros'. Se houve multa, não vamos falar, disse Caetano.

Wagner Reway, juiz da partida, não relatou o episódio na súmula, afirmando que "nada houve de anormal" na partida. No entanto, pelo gesto obsceno observado via TV, Vizeu deve ser enquadrado no artigo 243-F, que diz "ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto." Neste caso, a punição prevê multa de R$ 100 a R$ 100 mil e suspensão de uma a seis partidas.

Já Rhodolfo, pelas agressões, deve entrar no artigo 254-A, que fala em "praticar agressão física durante a partida". A pena prevista é de quatro a 12 jogos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES