Fernando Alonso critica motores Honda em sua nova McLaren

Ele completou apenas 46 voltas no circuito de Barcelona em treino

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O piloto espanhol Fernando Alonso, bicampeão da Fórmula 1, vem enfrentando problemas com o novo modelo de sua McLaren. Depois de uma baixa apresentação no segundo dia de treinos da segunda semana da pré-temporada, o piloto focou suas criticas nos motores que são fornecidos pela Honda.

"Não acho que estamos tão atrás em termos de chassi. Temos um problema que é o motor, que não tem poder nem confiabilidade. Em toda reta ficamos 30 km/h abaixo dos adversários", reclamou Alonso.

Nos testes realizados nesta quarta-feira, Alonso completou apenas 46 voltas no circuito de Barcelona. Com 1min23s041 como sua melhor volta, o espanhol marcou o 12º tempo mais veloz.

Animado com a temporada 2017, o piloto espanhol afirmou não achar os motores tão ruins como os da temporada 2015. Para Alonso, a Honda forneceu motores similares com os utilizados no último ano.

"Provavelmente este ano é um pouco mais frustrante, por conta das mudanças no regulamento e coisas desse tipo. Você tem esperanças maiores quando pensa que pode melhorar. A situação está longe de ser a ideal", afirmou.

Na temporada 2016, a McLaren foi a sexta colocada no Mundial de Construtores da Fórmula 1. Enquanto Alonso ficou apenas na décima colocação do Mundial de Pilotos, e seu companheiro, Vandoorne, foi o vigésimo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES