Fernando Alonso sobre Fórmula 1:'As coisas são muito previsíveis'

Crítica de Alonso é em relação às corridas dos últimos anos.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O espanhol Fernando Alonso tem sido um dos mais críticos da Fórmula 1 moderna, que tem sido dominada nos últimos anos pela Mercedes, com os títulos de Lewis Hamilton e Nico Rosberg.

Neste domingo no Canadá, Alonso completará o 300º Grande Prêmio de sua carreira. O piloto insistiu que não se mostra entediado com a F1, mas fez questão de reforçar o grau de previsibilidade das corridas: “Não, não estou entediado. É obviamente a primeira categoria do automobilismo, mas é verdade que nos últimos anos, especialmente com a era turbos coisas são muito previsíveis”, afirmou o espanhol.

A grande crítica de Alonso é em relação às corridas dos últimos anos, em que na maioria dos casos se repetem os vencedores: “Há 21 corridas e todos nós sabemos nesta tabela o que vai acontecer nas próximas 14. Isso é muito triste para o esporte”, reforçou o piloto.

Por fim, o espanhol traçou um paralelo do esporte automobilístico com outros, como o basquete e o futebol: “No esporte em geral, você pode jogar basquete e uma noite você tem uma noite mágica e você faz 80 pontos e talvez você ganhe o jogo junto com seus companheiros de equipe. Na Copa do Mundo, há alguns favoritos, mas ninguém pode garantir que a Alemanha, o Brasil e a Espanha ganhem a taça. Talvez, mas talvez não, enquanto aqui todos podem garantir que a Mercedes ou a Ferrari vença a corrida”, finalizou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES