FIA: Massa escapa de punição por largada

Massa escapa de punição por largada na Bélgica

Avalie a matéria:
Massa foi absolvido em julgamento da Fia | Getty Images
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta sexta-feira, a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) anunciou que o piloto brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, não será punido pela polêmica largada do último final de semana, quando um vídeo de um expectador flagrou o monoposto da escuderia italiana extrapolando os limites do colchete da pista do Grande Prêmio da Bélgica.

Um porta-voz da entidade afirmou que os motivos da falha, que não identificou a irregularidade do atleta verde-amarelo, serão investigados. Contudo, o resultado final da prova - na qual Massa terminou na quarta colocação - não sofrerá modificações.

"A irregularidade não foi constatada pelo diretor da prova, nem pelos comissários e nem pelo sistema automático e, como a infração só veio à tona no domingo à noite, a classificação do Grande Prêmio da Bélgica permanecerá sem mudanças", divulgou.

Polêmica à parte, a prova foi vencida pelo inglês Lewis Hamilton, da McLaren, o qual assumiu a liderança do campeonato de forma isolada. O australiano Mark Webber, que conquistara a pole position, terminou em segundo. E, no complemento do pódio, ficou o polonês Robert Kubica, da Renault.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES