Fifa The Best 2019: Tite volta à lista de melhores técnicos do mundo

Comandante da Seleção é um dos 10 indicados ao prêmio de melhor do ano.

| Ricardo Moraes
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Novamente em alta após a conquista da Copa América, Tite está de volta à lista de melhores técnicos do mundo. A Fifa divulgou nesta quarta-feira os indicados ao prêmio The Best de 2019 na categoria dos treinadores, e o comandante da seleção brasileira aparece entre os 10 nomes apontados, junto aos badalados Pep Guardiola e Jürgen Klopp. As informações são do Globo Esporte.

Desta forma, Tite volta a figurar entre os melhores treinadores do planeta depois de um ano. Indicado na edição 2017 da premiação, após o grande desempenho nas eliminatórias da América do Sul, o comandante do Brasil acabou ficando de fora dos 10 melhores no ano passado, quando caiu nas quartas de final da Copa do Mundo.

Crédito: Reuters/Ricardo Moraes

Tite é o único brasileiro da lista, que traz outros três sul-americanos - todos argentinos: Ricardo Gareca, comandante da seleção peruana; Marcelo Gallardo, treinador do River Plate; e Mauricio Pochettino, técnico do Tottenham. Também foram indicados Didier Deschamps, da seleção francesa; Fernando Santos, da seleção portuguesa; Djamel Belmadi, da seleção argelina; e Erik Ten Hag, do Ajax.

Os 10 nomes foram apontados por um painel de especialistas, tendo como base o trabalho mostrado entre 16 de julho de 2018 e 19 de julho de 2019. Os candidatos agora passarão por um processo de votação popular no site da Fifa, que ocorrerá paralelamente a uma eleição entre jornalistas de cada país filiado à entidade, além dos treinadores e capitães das seleções. Cada país terá, desta forma, três representantes.

A votação ocorre da seguinte forma: cada eleitor indica três candidatos, em ordem de preferência: 1º, 2º e 3º colocado. O primeiro leva cinco pontos; o segundo, três pontos; e o terceiro, um ponto. Quem tiver a maior soma de pontos fica com o troféu. Os três finalistas serão divulgados em data ainda não confirmada, e o grande vencedor será anunciado no dia 23 de setembro, na cerimônia do Fifa The Best.

A lista dos 10 indicados ao prêmio de melhor técnico do mundo pela Fifa em 2019:

Djamel Belmadi (Argélia) - Seleção argelina

Didier Deschamps (França) - Seleção francesa

Marcelo Gallardo (Argentina) - River Plate

Ricardo Gareca (Argentina) - Seleção peruana

Pep Guardiola (Espanha) - Manchester City

Jürgen Klopp (Alemanha) - Liverpool

Mauricio Pocchetino (Argentina) - Tottenham

Fernando Santos (Portugal) - Seleção portuguesa

Erik Ten Hag (Holanda) - Ajax

Tite (Brasil) - Seleção brasileira



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES