SEÇÕES

Filipe Luís dispara contra árbitro da Libertadores: “Não pode apitar nunca mais”

Filipe também criticou a postura do quarto árbitro e a expulsão do atacante Plata, que gerou revolta nos jogadores.

Filipe Luís em Flamengo x Estudiantes | Foto: André Durão/ge
Siga-nos no

A vitória do Flamengo por 2 a 1 sobre o Estudiantes, no Maracanã, pelas quartas de final da Libertadores, ficou em segundo plano diante da revolta do técnico Filipe Luís. Na coletiva, o treinador rubro-negro não poupou críticas ao árbitro colombiano Andres Rojas, a quem acusou de querer “ser protagonista” do jogo.

“Espero que esse árbitro nunca mais apite a Libertadores. Nossos jogos? Deus me livre”, disparou Filipe.

Arbitragem na mira

Segundo o técnico, a atuação foi marcada por erros em lances decisivos, como um pênalti não marcado sobre Lino no primeiro tempo e cartões que, na visão dele, ficaram no bolso. “Foi uma arrogância extrema com nossos jogadores e permissividade total com eles. Isso prejudica famílias inteiras que vivem do trabalho dentro de campo. Se ele tivesse humildade para reconhecer o erro e pedir desculpas, já seria suficiente. Mas sabemos que isso não vai acontecer”, afirmou.

Polêmicas além do apito

Filipe também criticou a postura do quarto árbitro e a expulsão do atacante Plata, que gerou revolta nos jogadores. “Não vi o que falaram que aconteceu, mas é impressionante a vontade que ele tinha de expulsar o jogador. Gostaria que explicassem isso.”

Sobre o uso do VAR, o técnico lembrou que a regra não permitia a interferência no lance da expulsão, mas disse que o episódio acabou tirando o foco do que realmente importava: “Fizemos um grande jogo, e é triste ter que falar mais de arbitragem do que de futebol.”

Próximos desafios

O Flamengo leva a vantagem do empate para o jogo da volta, na próxima quinta-feira, às 21h30, em La Plata. Se os argentinos vencerem por um gol, a vaga será decidida nos pênaltis. Antes, o time encara o Vasco, no domingo, pelo Brasileirão.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também