Firmino é eleito o melhor jogador do Liverpool em setembro

Brasileiro superou o goleiro Adrián, que tem substituído Alisson, e o zagueiro Matip em votação feita com torcedores dos Reds. Ele fez um gol e deu três assistências no período

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O começo de temporada o Liverpool é muito bom. Líder invicto, com 100% de aproveitamento, no Campeonato Inglês e em recuperação na Liga dos Campeões, o time inglês tem dado mostras de que vai brigar pelo dois títulos, assim como foi na última temporada, quando acabou campeão europeu e vice do Inglês. Para a torcida, o símbolo deste momento é o atacante Roberto Firmino. Pelo menos, do último mês de setembro, quando o brasileiro foi eleito o melhor jogador do clube em votação popular.

LiverpoolFoto: Lance!
O camisa 9, que terminou o mês com três assistências e um gol em cinco jogos, superou o goleiro Adrián, que tem substituído o titular Alisson, e o zagueiro Matip na votação do clube. O atacante falou sobre o momento e escolheu como melhor lance do mês a sua assistência, de letra, para o gol de Salah contra o Newcastle.

- Tem sido incrível, outro mês incrível que tivemos. Jogamos bem, ganhamos os jogos. Aconteceu o imprevisto na Champions League de iniciar atrás, mas conseguimos dar a volta por cima e ganhar o segundo jogo. A assistência contra o Newcastle foi em setembro, né? Foi um passe legal e eu deixo esse momento - afirmou Firmino, ao site oficial do Liverpool.

No Liverpool desde a temporada 2015/16, o atacante vive a sua melhor fase no clube e, talvez, da carreira. Na atual temporada, Firmino tem três gols e seis assistências em 11 jogos por todas as competições. E ele quer ainda mais.

- Estou muito feliz com minha evolução aqui no clube. Meu objetivo é constantemente crescer e contribuir com o time com gols e assistências. Então, estou dedicado e trabalhando o máximo possível para ajudar sempre o time - disse o atacante.No total, Firmino tem 203 partidas e 69 gols com a camisa dos Reds. O Liverpool volta a campo neste sábado, às 11h (de Brasília), contra o Leicester.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES