O Flamengo informou nesta quinta-feira, por meio de nota oficial, que o lateral-esquerdo Alex Sandro sofreu um edema muscular na parte posterior da coxa esquerda. A lesão ocorreu durante a goleada por 6 a 0 sobre o Juventude, na quarta rodada do Campeonato Brasileiro, e pode tirar o jogador do clássico contra o Vasco.
Segundo o comunicado, Alex Sandro foi substituído no segundo tempo da partida após relatar dores musculares. Ele passou por exames nesta quinta-feira (17), que confirmaram a presença do edema. O atleta já iniciou tratamento com o Departamento Médico do clube.
fora de campo
Apesar de o Flamengo ter mencionado a saída do jogador no segundo tempo, Alex Sandro deixou o campo ainda aos 37 minutos da etapa inicial, sendo substituído por Ayrton Lucas.
O Rubro-Negro vive um momento delicado na lateral esquerda, já que o uruguaio Matías Viña segue em recuperação de uma lesão no ligamento cruzado do joelho e também está fora de combate.
Contratado na segunda metade de 2024, após passagem pela Juventus, da Itália, Alex Sandro já disputou 26 partidas com a camisa do Flamengo, marcando um gol e dando uma assistência. Mesmo com pouco tempo de clube, já soma quatro títulos: Copa do Brasil (2024), Supercopa Rei (2025), Taça Guanabara (2025) e Campeonato Carioca (2025).
O próximo compromisso do Flamengo será neste sábado, às 18h30 (de Brasília), quando enfrenta o Vasco no Maracanã, pela quinta rodada do Brasileirão.