SEÇÕES

Flamengo e West Ham avançam em acordo por Lucas Paquetá, e retorno ao Rubro-Negro fica próximo

As vitórias do West Ham na Premier League sem Paquetá em campo, somadas à postura firme do atleta, que deixou claro não desejar voltar a atuar pelo clube inglês.

Mike Hewitt/Getty Images | Foto: Lucas Paquetá em ação pelo West Ham
Siga-nos no

Flamengo e West Ham chegaram a um acordo financeiro pela transferência de Lucas Paquetá. O clube inglês aceitou vender o meia-atacante por 41,25 milhões de euros (cerca de R$ 255,9 milhões), em valor fixo, sem a inclusão de bônus por metas. O impasse no momento gira em torno apenas da forma de pagamento.

Enquanto o Flamengo propõe o parcelamento do montante ao longo de três anos, o West Ham prefere receber a quantia integral em até 18 meses. As partes, no entanto, já iniciaram conversas para encontrar um meio-termo, com otimismo de que o acordo seja fechado com parcelas entre dois e dois anos e meio. Pessoas envolvidas na negociação acreditam que a definição acontecerá até o meio desta semana.

Fatores recentes ajudaram a destravar a liberação do jogador. As vitórias do West Ham na Premier League sem Paquetá em campo, somadas à postura firme do atleta, que deixou claro não desejar voltar a atuar pelo clube inglês, facilitaram o avanço das tratativas. Caso haja consenso sobre o parcelamento, o meia retornará ao Flamengo de forma imediata.

A expectativa do Flamengo e do estafe do jogador é de que Paquetá esteja à disposição do técnico Filipe Luís já para a Supercopa Rei, no próximo domingo, contra o Corinthians, em Brasília.

Além do aumento da proposta rubro-negra e da retirada de cláusulas de bônus, garantindo valor cheio ao West Ham, o bom momento recente da equipe inglesa na Premier League também pesou. As vitórias sobre Tottenham e Sunderland deram fôlego na luta contra o rebaixamento e aumentaram a insatisfação da torcida com a situação do brasileiro.

A informação sobre a nova proposta foi divulgada inicialmente pelo jornalista Pablo Rua, neste domingo. 

Maior contratação da história do futebol brasileiro

Revelado nas divisões de base do Flamengo, Lucas Paquetá estreou no time profissional em 2016, ganhou espaço em 2017 e foi vendido ao Milan em janeiro de 2019. Depois, passou pelo Lyon antes de chegar ao West Ham, em 2022.

Se a negociação for concluída nos valores acertados, Paquetá se tornará a contratação mais cara da história de um clube brasileiro, superando a transferência de Gerson. Até o momento, o Flamengo anunciou dois reforços nesta janela de janeiro: o zagueiro Vitão, ex-Internacional, e o goleiro Andrew, ex-Gil Vicente.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também