Flamengo goleia o Unión La Calera por 4 a 1 no Maracanã

Flamengo goleia o La Calera no Maracanã e se isola na ponta do Grupo G da Libertadores

Avalie a matéria:
Flamengo vence o Unión La Calera | Marcelo Cortes / Flamengo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Flamengo venceu o Unión La Calera por 4 a 1 na noite desta terça-feira (27), no Maracanã. Com o resultado, o rubro-negro segue tranquilo na liderança do Grupo G da Libertadores, com seis pontos. O La Calera é o terceiro com um ponto. Gabigol marcou duas vezes. Arrascaeta e Pedro também deixaram a sua marca. Sáez descontou.

As duas equipes voltam a campo pela Copa Libertadores na próxima terça-feira. O Flamengo visita a LDU no Equador às 21h30 (de Brasília). Já o La Calera tenta se recuperar em casa, no Chile, contra o Vélez Sarsfield. Antes disso, o time comandado por Rogério Ceni joga pelas semifinais do Campeonato Carioca enfrentando o Volta Redonda no Estádio Raulino de Oliveira, no sábado, às 21h ( horário de Brasília).

O Flamengo começou o jogo tentando impor um ritmo alucinante. Logo no primeiro minuto Bruno Henrique arriscou chute de fora da área e o goleiro Alexis Arias chegou a soltar a bola, agarrando em dois tempos. Aos nove minutos foi a vez de Everton Ribeiro lançar Isla na direita da área. O lateral tocou para o meio e encontrou Diego, que bateu de primeira, mas para fora.

Fla mais presente

Aos poucos, o La Calera foi se acalmando e chegou a assustar aos 16 minutos. Valencia recebeu na área e tentou o chute, mas Bruno Viana salvou. Entretanto o Flamengo continuava mais presente no campo de ataque. Assim quase abriu o placar aos 25 minutos. Bruno Henrique acionou Gérson, que deu um chapéu em Oyanedel, mas chutou para fora.

Fla abriu aos 30 minutos

De tanto insistir o Flamengo abriu o marcador aos 30 minutos. Gérson lançou Arrascaeta pela esquerda e ele cruzou na medida para o complemento de Gabigol. Três minutos depois o Flamengo já estava ganhando por 2 a 0. Gabigol lançou Bruno Henrique que acionou Arrascaeta. O uruguaio entrou na área e chutou sem chances para Arias.

Flamengo vence o Unión La Calera  pela Libertadores Foto: Marcelo Costes

Na volta para o segundo tempo o Flamengo tirou o pé e o jogo ficou sonolento. Com a entrada de Valdivia, ex-Palmeiras, no meio-de-campo e do perigoso atacante Saez o La Calera se tornou mais ofensivo e foi premiado com um gol aos 11 minutos. Sáez recebeu em profundidade no meio da defesa, invadiu a área e deslocou Diego Alves.

O gol foi a senha para o Flamengo voltar a pressionar. Aos 13 minutos Arias salvou o La Calera em cobrança de falta de Arrascaeta. Já aos 20 foi a vez de Everton Ribeiro fazer a bola raspar a trave em um chute.

Gol de Gabigol

Após desperdiçar algumas chances e levar sustos em contra-ataques o Flamengo ampliou aos 33 minutos. Após saída errada da defesa chilena, Bruno Henrique avançou e rolou para Gabigol chutar sem chances para o goleiro.

Mas o melhor estava por vir. Pedro marcou um golaço aos 40 minutos. Vitinho avançou em contra-ataque e acionou o atacante. Ele se livrou de dois e com um toque com nojo na bola encobriu o goleiro. Era a certeza de mais uma vitória.

Flamengo vence o Unión La Calera  pela Libertadores Foto: Marcelo Costes

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO-BRA 4 X 1 UNIÓN LA CALERA-CHI

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: Terça-feira, 27 de abril de 2021

Hora: 19h15 (de Brasília)

Árbitro: José Argote (VEN)

Assistentes: Milciades Saldivar (PAR) e Luis Odieva (PAR)

Cartões amarelos: Vitinho (Flamengo) e Valencia (La Calera)

Gols:

FLAMENGO: Gabigol aos 30 e Arrascaeta aos 33 minutos do 1º Tempo e Gabigol aos 33 e Pedro aos 39 minutos do 2º Tempo

LA CALERA: Sáez aos 11 minutos do 2º Tempo

FLAMENGO: Diego Alves, Isla, Willian Arão (Léo Pereira), Bruno Viana e Filipe Luís; Diego Ribas (João Gomes), Gerson e Arrascaeta (Michael); Everton Ribeiro (Vitinho), Gabigol e Bruno Henrique (Pedro)

Técnico: Rogério Ceni

UNIÓN LA CALERA: Alexis Martín Arias, Simón Ramírez (Fernández), Christián Vilches, Santiago García e Yerco Oyanedel; Esteban Valencia (Ariel Martínez), Gonzalo Castellani (Liuzzi), Érick Wiemberg e Jeisson Vargas (Jorge Valdivia); Andrés Vilches e Matías Cavalleri (Sáez)

Técnico: Luca Marcogiuseppe



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES