Flamengo goleia time reserva do Santos por 4 a 1 no Maracanã

Os gols foram marcados por Gabigol (2), Gerson e Filipe Luís. O Peixe descontou com Bruno Marques.

Flamengo | Foto: Alexandre Vidal / Flamengo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Flamengo goleou o time reserva do Santos por 4 a 1 na tarde deste domingo, no Maracanã, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Gabigol (2), Gerson e Filipe Luís. O Peixe descontou com Bruno Marques.

O Peixe poupou titulares antes da decisão contra o Grêmio, na Vila Belmiro, pela volta das quartas de final da Libertadores da América. O Alvinegro empatou em 1 a 1 em Porto Alegre e busca a vaga na semifinal na próxima quarta-feira. A opção de Cuca facilitou a vida do Rubro-Negro.

O Flamengo dominou as ações desde o primeiro minuto. Na etapa inicial, o Santos até se defendeu bem e só sofreu um gol. Nos 45 minutos finais, porém, os cariocas foram soberanos e contaram com duas falhas do goleiro João Paulo.

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

O Rubro-Negro voltará a campo no próximo domingo para enfrentar o Bahia, em casa, pela 26ª rodada do Brasileirão. Ainda na Libertadores e agora com titulares, o Santos receberá o Grêmio na quarta-feira. No Brasileirão, visitará o Vasco também no domingo.

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

O JOGO

O Flamengo, como era de se imaginar, foi superior diante do time reserva do Santos. Os donos da casa, porém, tiveram poucos espaços pelo meio e apostaram nas jogadas pelas pontas.

A primeira chance do Flamengo, porém, veio por baixo. Aos quatro minutos, João Paulo saiu jogando errado. Bruno Henrique acionou Gabigol, que driblou o goleiro e perdeu o ângulo.

Dois minutos depois, o Peixe respondeu com Jean Mota de fora da área. Diego Alves espalmou no cantinho e bateu a cabeça na trave. O goleiro se recuperou rapidamente.

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

No minuto 19, o Flamengo chegou outra vez. Filipe Luís encontrou Bruno Henrique pela ponta esquerda. O atacante cruzou para trás e Arrascaeta, sozinho, finalizou torto. Segundos depois, Gerson cruzou e Bruno Henrique cabeceou perto.

O Alvinegro assustou novamente aos 22, quando Madson cruzou e Jean Mota não pegou bem na bola. Mesmo assim, a bola passou perto da trave direita de Diego Alves.

Quando o placar marcava 31 jogados, Gerson mostrou que seu gol estava perto. Bruno Henrique cruzou e o meio-campista cabeceou com perigo. Aos 41, Gerson fez. E na base da insistência.

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Everton Ribeiro cobrou escanteio e a bola sobrou para Arrascaeta, que cruzou de novo. Rodrigo Caio ganhou pelo alto, Natan acertou o travessão e Gerson apareceu no rebote para abrir o placar.

Já nos acréscimos, o Santos chegou pela terceira vez. Alison chutou muito errado, mas a bola desviou duas vezes na defesa do Flamengo e quase entrou.

SEGUNDO TEMPO

E o Flamengo não demorou a aumentar a vantagem. Bruno Henrique fez jogada individual, cruzou e Alex puxou a camisa de Arrascaeta antes da saída do gol de João Paulo. Aos quatro minutos, Gabigol converteu.

A partir daí, os reservas do Santos não conseguiram mais segurar o adversário. Aos 15 minutos, Bruno Henrique passou novamente como quis, João Paulo falhou e Filipe Luís empurrou. 3 a 0.

O Flamengo seguiu em cima e confirmou a goleada aos 25 minutos. João Paulo, em nova falha, cometeu pênalti em Everton Ribeiro. Gabigol cobrou no mesmo canto e converteu. 4 a 0.

O Santos diminuiu aos 29 minutos, quando Madson fez boa jogada pela direita e cruzou para Bruno Marques cabecear com estilo. O atacante havia entrado há cinco minutos.

Ainda deu tempo do Flamengo acertar o travessão de João Paulo com Pepê aos 38 minutos. Vitória maiúscula do Flamengo contra os reservas do Santos.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 4 x 1 SANTOS

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: domingo (13 de dezembro de 2020)

Horário: 16h (Brasília)

Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)

Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) E Rafael Trombeta (PR)

VAR: Adriano Milczvski (PR)

Cartões amarelos: FLAMENGO: João Gomes e Filipe Luís. SANTOS: Marcos Leonardo

GOLS

Flamengo: Gerson, aos 41 minutos do 1T; e Gabigol (2) e Filipe Luís, aos 4, 12 e 25 minutos do 2T;

Santos: Bruno Marques, aos 29 minutos do 2T.

FLAMENGO: Diego Alves, Isla, Rodrigo Caio, Natan e Filipe Luís; João Gomes, Gerson (Pedro), Arrascaeta (Vitinho) e Everton Ribeiro (Michael); Bruno Henrique (Pepê) e Gabigol (Pedro Rocha)

Técnico: Rogério Ceni

SANTOS: João Paulo, Madson, Luiz Felipe, Alex e Wagner Leonardo (Ângelo); Alison (Guilherme Nunes), Sandry e Jean Mota (Lucas Lourenço); Tailson (Felipe Jonatan), Lucas Braga e Marcos Leonardo (Bruno Marques)

Técnico: Cuca



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES