O Flamengo não poderá contar com Bruno Henrique no primeiro jogo da final do Campeonato Carioca contra o Fluminense. O atacante teve uma lesão na posterior da coxa direita confirmada após exames realizados no último domingo e já iniciou tratamento com o departamento médico do clube.
Lesão e tratamento
Bruno Henrique sentiu dores durante a semifinal contra o Vasco e precisou deixar o campo no segundo tempo. Após exames, o chefe do departamento médico rubro-negro, Fernando Sassaki, confirmou a lesão e afirmou que o jogador será monitorado diariamente. No entanto, a participação do atacante na segunda partida da final também é incerta.
Fizemos o exame de imagem que constatou uma pequena lesão do músculo posterior da coxa direita. Já iniciamos o tratamento, teve uma boa evolução, e agora seguimos um processo de fases. Vamos monitorar diariamente e tomar decisões respeitando a cicatrização, pois temos uma longa temporada pela frente — explicou Sassaki.
Bruno Henrique é o artilheiro do Flamengo na temporada, com cinco gols marcados. Ele foi o autor do gol de empate na vitória por 2 a 1 sobre o Vasco, no último sábado, atingindo a marca de 100 gols com a camisa rubro-negra.
Alternativas para a final
Sem Bruno Henrique, o técnico Felipe Luís precisará encontrar uma solução para o setor ofensivo. Juninho, reforço do Flamengo para 2025, voltou de lesão recentemente e pode ser uma opção. Outra baixa no ataque é Michael, que se recupera de uma lesão grau 2 para 3 na posterior da coxa esquerda. Ele já realiza trabalhos na academia e iniciou atividades no campo com a fisioterapia. Cebolinha também está em processo de transição para a preparação física.
Decisão no Maracanã
O primeiro jogo da final do Campeonato Carioca entre Flamengo e Fluminense acontece na próxima quarta-feira (12), às 21h30, no Maracanã. A segunda partida será disputada no fim de semana, ainda sem data e horário definidos.