Flamengo vence o Barcelona-EQU por 2 a 1 e fica perto de classificação

Os cariocas dominaram quase todo o primeiro tempo e abriram vantagem com gols de Pedro e Arrascaeta

Avalie a matéria:
Flamengo vence o Barcelona-EQU | Dolores Ochoa/POOL/AFP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Mesmo com muitos desfalques, o Flamengo mostrou força ao vencer por 2 a 1 o Barcelona-EQU, nesta terça-feira pela 4ª rodada da fase de grupos da Libertadores, em Guayaquil. Com o resultado, os rubro-negros chegaram a nove pontos e vão definir a classificação para as oitavas de final no Rio de Janeiro. Já os equatorianos, sem pontuar, estão eliminados da competição.

Os cariocas dominaram quase todo o primeiro tempo e abriram vantagem com gols de Pedro e Arrascaeta. Na etapa final, o Barcelona cresceu e diminuiu com Martínez.

Na próxima rodada, o Flamengo recebe o Independiente Del Valle-EQU, na quarta-feira, no Maracanã. Já o Barcelona viaja para encarar o Júnior-COL, em Barranquilha. 

O jogo

O confronto iniciou movimentado, com as duas equipes em busca do ataque. Só que o Flamengo abriu o placar logo aos cinco minutos, na primeira finalização ao gol. Gerson fez grande jogada e tocou para Pedro. O atacante dominou e chutou cruzado, sem chance para Burrai.

Mesmo depois do gol, o panorama da partida seguiu o mesmo. O Barcelona tentava avançar, mas sofria com a falta de qualidade na frente. O Flamengo tinha espaço para os contra-ataques e quase ampliou após chutes de Arrascaeta e Éverton Ribeiro que pararam no goleiro equatoriano.

Com muito espaço, o Flamengo não demorou para chegar ao segundo gol, aos 25 minutos. Éverton Ribeiro tocou para Arrascaeta na área e o uruguaio, mesmo pressionado pela marcação, mandou para a rede.

Somente após o novo revés, o Barcelona melhorou e conseguiu chegar ao ataque com qualidade. Os donos da casa tiveram sua primeira boa chance aos 38 minutos. Arroyo recebeu no bico da área e chutou colocado próximo da trave.

Nos minutos finais, o duelo ficou equilibrado. O Barcelona passou a ser mais perigoso e quase diminuiu nos acréscimos. Após avanço rápido, a bola chegou em Colmán na área. Só que o atacante finalizou mal, por cima do travessão. Assim o Flamengo foi para o intervalo com boa vantagem no placar.

No segundo tempo, o Barcelona manteve o bom desempenho e marcou logo aos dois minutos. Colmán recebeu lançamento e tocou para Martínez mandar para o gol.

Flamengo vence o Barcelona-EQU Foto: Dolores Ochoa/POOL/AFP

O Flamengo teve a chance de ampliar em seguida. Arrascaeta deixou Pedro na cara do gol, mas o atacante finalizou em cima de Burrai. O Barcelona também criou boa chance, com Jonathan Alvez, que finalizou colocado próximo da trave.

Com o passar do tempo, os rubro-negros pareciam ter cansado e permitiam ao Barcelona chegar com mais facilidade. Os equatorianos quase empataram aos 16 minutos. Após bola levantada na área, Martínez dominou e tocou para Colmán. Só que o atacante chutou fraco em cima de Rodrigo Caio, que salvou os cariocas.

A partir dai, os donos da casa foram para cima em busca do empate. Cansado, o Flamengo tentava manter a posse de bola no ataque, sem sucesso. Os rubro-negros seguraram a pressão do Barcelona para sair de campo com a vitória em Guayaquil.

Flamengo vence o Barcelona-EQU Foto: Dolores Ochoa/POOL/AFP

FICHA TÉCNICA:

BARCELONA-EQU 1 X 2 FLAMENGO

Local: estádio Isidro Romero Carbo, em Guayaquil (Equador)

Data: 22 de setembro de 2020, terça-feira

Hora: 19h15 (de Brasília)

Árbitro: Diego Haro (Peru)

Assistentes: Jonny Bossoio (Peru) e Michael Orue (Peru)

Cartões amarelos: Orejuela, Piñatares e Riveros (Barcelona); Lincoln, Willian Arão e Thiago Maia (Flamengo)

GOLS

BARCELONA-EQU: Martínez, aos 2min do segundo tempo

FLAMENGO: Pedro, aos 5min do primeiro tempo; Arrascaeta, aos 25min do primeiro tempo

BARCELONA-EQU: Javier Burrai, Byron Castillo, Darío Aimar (Gabriel Marques), Williams Riveros e Gustavo Vallecilla; Jefferson Orejuela (Matías Oyola), Bruno Piñatares (Sergio Quintero) e Damián Díaz; Emmanuel Martínez (Adonis Preciado), Michael Arroyo (Jonathan Alvez); Cristian Colmán

Técnico: Fabián Bustos

FLAMENGO: Cesar, Thuler (Ramon), Rodrigo Caio, Léo Pereira e Renê; Willian Arão, Thiago Maia e Gerson; Éverton Ribeiro, Arrascaeta, e Pedro (Lincoln)

Técnico: Domènec Torrent

Flamengo vence o Barcelona-EQU Foto: Dolores Ochoa/POOL/AFP



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES