Flamengo vence o Galo e encurta distância para os rivais pela ponta

Rubro-Negro bate o Atlético com gols de Arão e Paquetá.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Flamengo venceu o Atlético-MG por 2 a 1, neste domingo (23), no Maracanã, e encurtou a distância para seus concorrentes diretos na luta pelo título, o São Paulo e o Internacional, que empataram na rodada. William Arão e Lucas Paquetá fizeram os gols do Fla, e Leonardo Silva descontou para o Galo, que perdeu a chance de encostar nos líderes.

O Rubro-Negro, agora terceiro colocado, chega a 48 pontos - três a menos do que o líder São Paulo e dois a menos do que o Inter, o segundo. O Atlético se mantém na sexta posição com 42 pontos. O Flamengo volta a campo pelo Brasileiro no próximo sábado, às 21h, na Fonte Nova, para enfrentar o Bahia - antes, na quarta, enfrenta o Corinthians, em São Paulo, pela semifinal da Copa do Brasil. O Atlético, no domingo, às 16h, recebe o Sport no Independência.

O time do Flamengo foi fulminante no início da partida e abriu o placar logo no primeiro minuto. Trauco fez ótima jogada individual pelo lado esquerdo e cruzou rasteiro para Arão pegar de primeira e mandar certeiro no cantinho direito do goleiro Victor, que não conseguiu chegar. Após esta pressão inicial, a partida ficou bastante equilibrada, com poucas chances claras das duas equipes.

O Rubro-Negro chegou a marcar com Dourado, de cabeça, mas o centroavante estava impedido. O Galo, em uma jogada de bola parada, conseguiu o empate aos 22 minutos. Luan cobrou escanteio, e Leonardo Silva subiu mais do que os marcadores para desviar de cabeça: 1 a 1.

O início da segunda etapa também foi alucinante, e os donos da casa ficaram à frente do placar aos nove minutos. Trauco deu mais uma assistência, desta vez para Paquetá, que mandou e cabeça no canto, e Victor não alcançou. Novamente em desvantagem, o Galo passou a ter mais iniciativa, e tentou pressionar até o fim, principalmente depois que o Rubro-Negro ficou mais no campo de defesa.

Luan e Leonardo Silva tiveram boas oportunidades, mas desperdiçaram. No último lance, Cazares acertou o travessão em cobrança de falta que ainda desviou na cabeça de Réver.

Novidades na escalação

Novidades na escalação do Flamengo para o duelo com o Galo, Trauco e William Arão se tornaram protagonistas na partida. O lateral peruano com duas assistências, e o volante, substituto do suspenso Diego, com um gol e uma atuação consistente. Arão, que chegou a estar perto de ser negociado pela diretoria, marcou pela primeira vez este ano. A última vez havia sido em novembro de 2017.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES