Flamengo vira contra Goiás no Maracanã lotado e volta à final da Copa do Brasil após sete anos

A classificação foi garantida com tranquilidade, já que o time carioca havia vencido por 2 a 1 em Goiânia

Avalie a matéria:
Flamengo venceu o Goiás por 2 a 1 no Maracanã | Terra

Sete anos depois de conquistar o segundo título da Copa do Brasil, o Flamengo está perto do tri. Na noite desta quarta-feira, sob chuva em um Maracanã lotado no Rio de Janeiro, a equipe mostrou força contra o Goiás: venceu de virada por 2 a 1 para confirmar vaga na grande decisão da competição nacional.

A classificação foi garantida com tranquilidade, já que o time carioca havia vencido por 2 a 1 em Goiânia e poderia até perder por dois gols de diferença dentro de casa. A última vez que brigou pelo título foi em 2006, quando bateu o Vasco na final e foi campeão. Antes, foi vice em 2004 (perdeu para Santo André), 2003 (Cruzeiro) e 1997 (Grêmio), além de campeão em 1990.

O adversário da final será o Atlético-PR, que garantiu sua primeira final de Copa do Brasil ao empatar com o Grêmio por 0 a 0 - na ida, em Curitiba, havia vencido por 1 a 0. A primeira partida da final está marcada para 20 de novembro, uma quarta-feira, em Curitiba, em horário a definir. A taça será entregue sete dias depois, no Maracanã. Pelo Campeonato Brasileiro, curiosamente Goiás e Flamengo voltarão a se encontrar no sábado. Ambos se enfrentam mais uma vez no Maracanã, às 21h (de Brasília).

A partida no Maracanã começou quente, apesar da forte chute que atingiu o Rio de Janeiro e complicou a chegada dos torcedores ao estádio. De forma surpreendente, o Goiás deu indícios de que poderia vencer a ausência do artilheiro Walter, lesionado, e abriu o placar logo aos 5min: David cobrou falta, e Eduardo Sasha levou a melhor pelo alto para cabecear para o fundo das redes.

O time visitante teria de fazer dois gols de diferença para ficar com a vaga. Apesar do golpe inicial, o Flamengo não se desesperou: manteve a postura e chegou ao empate pouco depois, aos 13min. Elias ganhou dividida dentro da área e rolou para Hernane, que tocou por cima de Renan com categoria. O gol renovou a postura do anfitrião, que passou a dominar as ações no Maracanã.

Aos 23min, Elias recebeu bola na intermediária, pela esquerda do ataque, girou sobre a marcação e bateu com força para mandar a bola no canto esquerdo de Renan e virar o placar. O Goiás não conseguiu reagir. No segundo tempo, o time tentou pressionar o Flamengo, mas não teve poderio ofensivo para assustar, efetivamente. Ainda viu Hernane marcar o terceiro aos 10min, em gol que seria erroneamente anulado por impedimento.

Aos 20min, o time visitante quase conseguiu empatar: Wellingtton Junior recebeu passe na área e furou na hora do chute; Junior Viçosa ficou com a sobra e bateu rasteiro entre a marcação ? a bola passou rente a trave e saiu. O Flamengo manteve o domínio da partida e ainda viu Paulinho perder grande chance em contra-ataque, aos 39min: recebeu passe dentro da área, de frente para o gol, mas chutou por cima.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Veja Também
Tópicos
SEÇÕES