Fluminense apresenta Sóbis, Martinuccio e Lanzini; veja!

Lanzini, Rafael Sobis e Martinuccio são apresentados no Fluminense

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em uma tacada só o Fluminense apresentou três jogadores. Depois de correr contra o tempo para finalizar as transferências dos meias argentinos Manuel Lanzini (ex-River Plate) e Alejandro Martinuccio (ex-Peñarol) e do atacante Rafael Sobis (ex-Inter), a diretoria tricolor apresentou os novos jogadores no dia do 109º aniversário do clube. Contratados no último dia da janela transferências internacionais (quarta-feira), apenas Martinuccio já teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e tem condições legais para estrear.

- Todos sabem da dificuldade que tivemos para contratar esses jogadores que se completam e trazem para o clube o espírito do Sul do Brasil, da Argentina, do Rio da Prata. Isso se aproxima muito ao espírito guerreiro do Fluminense - disse o presidente do clube, Peter Siemsen.

rafael sobis fluminense lanzini Martinuccio (Foto: Caio Amy/Photocamera)Lanzini, Rafael Sobis e Martinuccio são apresentados no Fluminense (Foto: Caio Amy/Photocamera)

"Conca é Conca e Martinuccio é Martinuccio"

Destaque na campanha do vice-campeonato do Peñarol-URU na Taça Libertadores, Martinuccio, de 23 anos, chegou a acertar um pré-contrato com o Palmeiras. Os paulistas prometem lutar na Fifa para receber os R$ 50 milhões de multa que entendem ser de direito. O Fluminense, por sua vez, acredita que o pré-contrato apresenta irregularidades e não tem validade. Por isso, não oferecerá dinheiro ao Palmeiras. O Flu adquiriu 50% (cerca de R$ 1,3 milhão) dos direitos econômicos junto ao Peñarol e acertou um compromisso de quatro anos com o meia, novo camisa 25.

Mas o argentino faz questão de deixar claro que não chega para substituir o ídolo da torcida Darío Conca:

- Agradeço aos diretores do Fluminense pela força que fizeram para contar comigo. Espero repetir as atuações da Libertadores e cumprir a expectativa de todos. Tomara que dê tudo certo. Conca foi um grande jogador, a torcida vai sempre se lembrar por ter sido campeão, mas Darío é Darío e Martinuccio é Martinuccio.

Contra a desconfiança

Desejo do técnico Abel Braga, Rafael Sobis, revelado pelo Internacional, pertence ao Al Jazira, dos Emirados Árabes, e foi emprestado ao Fluminense por uma temporada. A contratação foi um pedido treinador, com quem o atacante conquistou a Libertadores de 2006 pelo Colorado. Apesar do histórico de lesões, o novo camisa 23 foi aprovado nos exames médicos sem problemas. Porém, ainda luta contra a desconfiança.

- Escutei muitas coisas durante os últimos dias, de que teria tendinite crônica, isso e aquilo. Não tem nada. Apenas uma cirurgia de ligamente, que muitos jogadores têm e outras lesões por consequencia dessa cirurgia. Agora é uma etapa nova e estou curado. Trabalho muito para estar bem em campo e espero não machucar mais para começar uma nova história. Ele (Abel Braga) sabe onde consigo render bem, me conhece bem. É uma nova etapa na minha vida - explicou o atacante.

Esperança

Conhecido como "A joia" do River Plate-ARG, o jovem Manuel Lanzini, de 18 anos, chega com a responsibilidade de vestir a camisa 11 de Darío Conca, negociado com o futebol chinês. Com 22 partidas como profissional e três assistências, a diretoria dos Millonarios, rebaixado no Campeonato Argentino, optou por emprestá-lo por um ano ao atual campeão brasileiro para mantê-lo na vitrine.

- Estou agradecido por todos que me trataram muito bem esses dias. A expectativa é grande, é um clube muito grande e é um orgulho estar aqui. Vou dar o máximo pela equipe.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES