A contratação do atacante Hulk pelo Fluminense não avançou após o Atlético-MG recusar a proposta. Na última semana, o jogador iniciou o contrato de forma oficial com o clube mineiro.
A permanência de Hulk segue indefinida. Isso porque apesar de ter contrato válido até o final deste ano, o jogador diz se sentir “desvalorizado esportivamente”.
TEMA “INSTITUCIONAL”
No domingo (11) após a partida o jogo do Atlético 1 x 1 Betim, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro, na Arena MRV, em Belo Horizonte, Sampaoli, técnico do time, comentou sobre a atual situação. Ele afirmou ainda não ter conversado com Hulk a respeito e diz ser uma questão institucional.
“Atualmente, Hulk está treinando conosco, grupo que está planejando que jogue. Ele treina forte com a gente, não tenho nenhuma conversa com ele, é um tema que desconheço, muito mais institucional do que profissional e esportivo”, afirmou Sampaoli.
ENTENDA A SITUAÇÃO
Ainda no fim de 2025, a decisão se Hulk continuaria na equipe já estava em aberto após uma temporada de altos e baixos pelo Galo. O atacante ainda conseguiu marcar 21 gols e deu oito assistências em 61 jogos oficiais. Apesar disso, o atleta chegou a ser reserva na temporada passada pelo clube.
O Fluminense demonstrou interesse em contratar o jogador. De acordo com a Itatiaia, o Tricolor das Laranjeiras teria oferecido diretamente ao atleta um contrato de dois anos de duração, prorrogável por mais um e com aumento gradual de salário.
Para contornar a crise, o Atlético jogou a proposta de um contrato válido até 2027 e questões até comerciais. Apesar disso, não houve uma resolução.
O QUE DIZ O JOGADOR
Na última terça-feira (6), o Atlético deixou explícita a vontade de manter o jogador no elenco sem abrir mão da multa rescisória de R$60 milhões.
Ainda no mesmo dia, o jogador foi público através das redes sociais se pronunciar sobre o assunto. Ele frisou respeito ao Atlético, mas afirmou não se sentir valorizado na equipe. Para ele, não houve a apresentação de um projeto estruturado que fizesse com que ele permanecesse, ao contrário do que ocorreu da parte de outros clubes interessados.
Apesar disso, o atacante afirmou que continuará cumprindo o contrato em vigor.