Na tarde deste domingo (28/09), Fluminense e Botafogo se enfrentaram pelo Clássico Vovô, válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para celebrar os 120 anos do duelo, idosos entraram em campo ao lado dos jogadores antes da partida. Sob o comando do novo técnico Luis Zubeldía, o Tricolor das Laranjeiras levou a melhor e venceu por 2 a 0.
Com o resultado, o Fluminense chegou à 8ª colocação, com 34 pontos, garantindo posição na zona de classificação para a Copa Sul-Americana. O Botafogo segue em 5º lugar, com 40 pontos, na região que classifica para a pré-Libertadores.
Primeiro tempo movimentado
O clássico começou movimentado no Maracanã, com chances para os dois lados. O Botafogo chegou a acertar o travessão de Fábio, assustando o Fluminense. Mas aos 32 minutos, o Tricolor abriu o placar. Lucho avançou pela entrada da área e lançou Cano, que recebeu livre na pequena área e cabeceou firme, sem chances para o goleiro Léo Linck: 1 a 0. O Botafogo ainda tentou reagir, mas a defesa tricolor conseguiu afastar o perigo.
O segundo tempo seguiu com ritmo intenso. O Fluminense quase ampliou com Serna, mas Léo Linck fez ótima defesa. O Botafogo pressionava e tentava trabalhar a bola na entrada da área, porém sem sucesso. Nos minutos finais, Martinelli lançou Lima, que avançou pela área, driblou a marcação e finalizou com precisão, decretando o 2 a 0 para o Fluminense.
Próximas disputas
Na próxima rodada do Brasileirão, o Fluminense enfrenta o Sport, em Pernambuco, na quarta-feira 1º de outubro, às 19h. Já o Botafogo recebe o Bahia no mesmo dia, às 21h30, no Estádio Nilton Santos.