Fluminense espera reencontrar jogo na Libertadores

Tricolor enfrenta o Nacional (URU) nesta quarta-feira (23), às 22h, no Engenhão

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Libertadores mal começou, mas o Fluminense já entrará em campo pressionado. Depois de empatar, em casa, na estreia, a equipe sabe que somente o triunfo diante do Nacional (URU), nesta quarta-feira (23), às 22h, trará paz as Laranjeiras. Para isso, o time reconhece que precisa ?achar? seu jogo.

Atual campeão brasileiro, o Tricolor iniciou a temporada com ares de favorito ao título do Carioca e do torneio continental. No entanto, as atuações têm deixado a desejar. No sábado (19), o time foi eliminado pelo modesto Boavista da Taça Guanabara.

Como forma de evitar uma possível crise, o elenco, mantido da temporada 2010 para essa, sabe que está devendo uma grande atuação. Para o meia Marquinho, a formação mais ofensiva pode ter desequilibrado o setor defensivo, como revelou o meia Marquinho.

- Ainda não achamos um jeito legal de jogar. Ano passado mudávamos a equipe e o nível era mantido. Parece que mudou a característica do time, mas temos de voltar logo a vencer.

De fato, o Tricolor em 2011, embora com praticamente as mesmas caras da temporada passada, está diferente. A melhor defesa do Brasileirão 2010 tem cometido muitos erros e sendo criticada. Marquinho, que ganhou a vaga de titular no meio-campo, quer ajudar a corrigir isso.

- No ano passado a gente mais marcava do que jogava. Hoje já estamos tomando mais gol, mas fazendo muito mais em compensação. É questão de tempo para acertar. Daqui a pouco aliamos os dois setores e o melhor futebol vai voltar, vamos vencer várias partidas direto.

No entanto, para isso começar a ocorrer já nesta quarta-feira, o Fluminense, mais uma vez, terá o desfalque de Fred no ataque. Com dores na panturrilha esquerda, o jogador, que não participou do empate por 2 a 2 com o Argentinos Jrs., está vetado.

Para piorar, Emerson ainda não está liberado para voltar e Rafael Moura sente dores nas costas, sendo dúvida para a partida. Rodriguinho, reserva do setor, lesionou a coxa direita e desfalcará a equipe por três meses.

Com tantos problemas, o técnico Muricy Ramalho pode ser obrigado a escalar Araújo ao lado de Tartá ou Willians no ataque, caso o He-Man, que faz tratamento intensivo para entrar em campo, fique fora.

Talvez em situação ainda mais complicada no Grupo 3 da Libertadores esteja o Nacional, que perdeu na estreia para o America-MEX, que lidera o Grupo 3. Porém, ao desembarcar no Rio de Janeiro, o meia Matias Cabrera esbanjou confiança e disse que os uruguaios irão aproveitar os pontos fracos dos brasileiros.

- O Fluminense tem muitas falhas defensivas e vamos aproveitá-las. Os laterais, por exemplo, sobem ao ataque sem critério e poderemos tirar proveito do espaço que eles deixam.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE X NACIONAL (URU)

Local: Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 23 de fevereiro de 2011 (quarta-feira)

Horário: 22h (de Brasília)

Árbitro: Carlos Amarilla (PAR)

Auxiliares: Nicolás Yegros e Milcíades Saldívar (ambos do PAR)

FLUMINENSE: Ricardo Berna; Mariano, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Diguinho, Marquinho e Conca; Araújo e Rafael Moura (Tartá)

Técnico: Muricy Ramalho

NACIONAL: Leonardo Burián; Gabriel Marques, Alejandro Lembo, Sebastián Coates e Christian Nuñez; Mauricio Pereyra, Fucundo Piriz e Matías Cabrera; Richard Porta, Bruno Fornaroli e Nicolás Vigneri

Técnico: Juan Ramón Carrasco



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES