O Fluminense fez valer o mando de campo e venceu o Unión Española por 2 a 0, na noite desta quarta-feira (14), pela quinta rodada do Grupo F da Copa Sul-Americana. Com amplo domínio durante os 90 minutos, o Tricolor ainda contou com a expulsão de Ignacio Nuñez, no primeiro tempo, para construir o resultado e se aproximar da vaga nas oitavas de final.
O jogo
⚽ Logo no início, o time carioca mostrou superioridade. Cannobio deixou o campo lesionado após choque com o goleiro Torgnascioli, e Keno entrou no seu lugar. Arias ditava o ritmo e criou boas chances, uma delas para Samuel Xavier, que quase abriu o placar. O goleiro chileno ainda evitou o gol em cabeçada de Everaldo. Aos 25 minutos, Nuñez cometeu pênalti em Arias e acabou expulso após revisão do VAR. Na cobrança, Everaldo desperdiçou duas vezes e o placar seguiu zerado até o intervalo.
Segundo tempo
O time saiu de campo vaiado no primeiro tempo. Mas o segundo tempo começou da melhor forma possível: com um gol logo no primeiro minuto. Após jogada rápida entre Keno e Arias, o colombiano cruzou na medida para o próprio Keno, que cabeceou para o fundo das redes e abriu o placar no Maracanã.
O segundo gol veio aos 32 minutos, após chute de Martinelli defendido por Torgnascioli. No rebote, Samuel Xavier apareceu livre e bateu cruzado para fechar a conta e garantir os três pontos para o Tricolor.
Líder do grupo
Com a vitória, o Fluminense assumiu a liderança do Grupo F, agora com 10 pontos, um a mais que o Once Caldas, que ainda tem um jogo a menos. San José e Unión Española, com campanhas frágeis, estão praticamente fora da briga. A equipe chilena, inclusive, já está eliminada da competição.
Próximo jogo
O próximo compromisso do time comandado por Fernando Diniz será no domingo (18), contra o Juventude, às 16h, no estádio Alfredo Jaconi, pelo Campeonato Brasileiro. Na Sul-Americana, o duelo decisivo será no dia 29 de maio, às 21h30, diante do Once Caldas, no Maracanã, valendo a liderança e a classificação direta. (Fonte: Futebol Interior)