Fluminense não marca diante do Corinthians e desempenho deixa a desejar

A posse de bola de 66% deixa claro que o Tricolor fazia marcação cerrada, recuperava a bola rápido e já buscava o jogo vertical.

Fluminense ainda não conseguiu despontar no Campeonato Brasileiro | Fernando Roberto
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na partida deste domingo (28), o Fluminense não marcou contra o Corinthians e perdeu por 2 a 0. O momento não é tão bom para o time que já soma quatro jogos consecutivos sem vitória. O fato do Tricolor não ter balançado as redes neste final de semana preocupa toda equipe. Mas, se juntando todas as competições o time sofre apenas com leves desfalques.

Para este embate contra o Corinthians, o Fluminense decidiu apostar nos jogadores titulares, pois já havia poupado a equipe na partida de La Paz , no jogo da Libertadores. Nomes como, Nino, André, Ganso, Arias e Cano, todos estes nomes já conhecidos do torcedor Tricolor estiveram em campo. Ainda que jogadores como Fernando Diniz estivesse suspenso, a equipe trabalhou com objetivo de levar os três pontos. 

O time Tricolor obteve domínio total da bola logo no primeiro tempo. Marcando com uma lateral direita formada por Samuel Xavier e John Árias, o defensor do Corinthians teve que trabalhar ainda mais na ocasião, Cássio, teve que demonstrar raça por três vezes. A posse de bola de 66% deixa claro que o Tricolor fazia marcação cerrada, recuperava a bola rápido e já buscava o jogo vertical.

Na fase complementar, o Fluminense reafirmou sua intenção de manter a posse de bola, porém a efetividade no ataque desapareceu. Gradualmente, o Tricolor começou a cometer mais erros, permitindo ao Corinthians jogadas de transição, o que resultou no gol de Róger Guedes aos 15 minutos. A partir desse momento, a equipe das Laranjeiras voltou a criar oportunidades.

Leia Mais

John Kennedy desperdiçou duas grandes chances de marcar e selar o empate. No final da partida, Lelê também teve uma oportunidade. Realmente não era o dia do Fluminense, que acabou sofrendo o segundo gol, novamente marcado por Róger Guedes, e concedendo a vitória ao Corinthians. A queda de rendimento expôs algumas realidades para o Tricolor.

Agora é momento de mudar o foco. Com pouco tempo para descanso, o elenco do Fluminense se prepara para uma semana intensa de treinos visando o jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Apesar da falta de confiança, o Tricolor terá pela frente uma decisão contra o Flamengo, um de seus maiores rivais, e a possibilidade de ficar de fora do principal torneio eliminatório do Brasil.

Diniz estará de volta para comandar as atividades do Fluminense no CT Carlos Castilho, a partir de amanhã. O confronto entre Fluminense e Flamengo será na quinta-feira, às 20h (horário de Brasília), no Maracanã. O jogo de ida terminou em empate, o que significa que a equipe que sair vitoriosa garantirá a vaga nas quartas de final.

.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES