SEÇÕES

Fluminense tentou convencer Renato, mas técnico decidiu sair do clube

Após eliminação na Sul-Americana, treinador surpreende diretoria e jogadores ao anunciar desligamento

Renato Gaúcho pede demissão do Fluminense | Foto: MARINA GARCIA / FLUMINENSE F.C.
Siga-nos no

O anúncio da demissão de Renato Gaúcho marcou o fim de seu ciclo no comando do Fluminense. Apesar de tentativas da diretoria para que permanecesse, o treinador estava irredutível. A decisão veio logo após a eliminação do time para o Lanús, na terça-feira, pela Sul-Americana, e surpreendeu até os próprios jogadores.

Segundo relatos, a diretoria tentou conversar com Renato para manter o trabalho, já que o time ocupa a parte de cima da tabela do Brasileirão e ainda disputará a semifinal da Copa do Brasil em dezembro. Porém, o técnico estava aborrecido com as críticas externas e reforçou que o futebol atual está “insuportável”, conforme afirmou na coletiva.

Clima tenso no Maracanã

Durante a reta final da partida contra o Lanús, houve vaias direcionadas a jogadores como Otávio e Renê, além de gritos de “burro” contra o próprio técnico. Não houve a tradicional conversa pós-jogo com os atletas. Renato avisou que pediria demissão, virou-se para a sala de coletiva e, inicialmente, não tinha intenção de anunciar a decisão à imprensa. No entanto, revelou seu desligamento na última resposta aos jornalistas.

“Eu nem deveria estar falando isso com vocês, quem vai se manifestar é o presidente. Mas essas perguntas todas, de alguns gênios da internet, que muita gente vai atrás desses gênios. Eu acabei, antes de vir para cá, de pedir demissão para o presidente. Então, a partir de agora, vai estar outro cara aqui, vocês vão fazer as mesmas perguntas para ele e eu quero ver as respostas que ele vai dar. Quero ver se ele vai colocar o time que o torcedor quer ou o time da cabeça dele”, disse Renato.

O treinador reforçou que a decisão não se deve a resultados ruins:

“Sempre procurei fazer o melhor possível pelo clube, em todos os sentidos, em todas as competições. Infelizmente nós saímos hoje de uma competição, mas estamos muito bem no Campeonato Brasileiro e muito bem na Copa do Brasil. Se o Fluminense estivesse mal no Brasileiro, eu não estaria saindo. Como o Fluminense está bem, vou sair para descansar a cabeça e deixar alguns gênios da internet continuar falando de futebol, já que entendem para caramba.”

Interino e próximos passos

Com a saída de Renato, Marcão assumirá o comando interino do Fluminense no próximo fim de semana, no clássico contra o Botafogo, válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Atualmente, o Tricolor ocupa a oitava colocação, com 31 pontos.

A diretoria agora inicia a busca por um substituto para o restante da temporada, com reuniões previstas para as próximas horas.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também