Fluminense vence e chega aos 40 pontos; Atlético-MG perde pênalti

Fábio Santos desperdiça penalidade quando o jogo ainda estava 0 a 0

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Fluminense e Atlético-MG fizeram um jogo de tempos distintos na tarde deste domingo, no Nilton Santos. No primeiro tempo, pouca criatividade e nada de chances claras. Na etapa final, jogo animado, lá e cá. Logo no primeiro ataque do Galo na etapa final, pênalti marcado. Fábio Santos desperdiçou. Os dois times seguiram com boas chances, mas o Fluminense aproveitou uma delas, aos 17, com um belo gol de Luciano - após linda tabela com Everaldo. A vantagem permaneceu até o fim, e o Tricolor garantiu os três pontos.

A primeira etapa do jogo no Nilton Santos foi pouco animada. O jogo foi muito estudado e teve, nos primeiros 45 minutos, as finalizações de fora da área refletindo nos lances de mais perigo. O Fluminense até balançou as redes aos 34 minutos, mas o lance foi (bem) anulado. Everaldo estava impedido. Cazares exigiu boa defesa de Júlio César, Luciano exigiu boa defesa de Victor, mas o 0 a 0 parcial explicou bem o que foi o primeiro tempo.

O jogo deste domingo marcou a estreia de Levir Culpi em sua 5ª passagem no comando do Atlético-MG. E o começo foi com derrota. Na coletiva após o jogo, Levir destacou que foi um jogo muito equilibrado e que o Fluminense mereceu a vitória por ter tido mais eficiência na conclusão das jogadas.

A etapa final foi totalmente diferente da primeira. Logo no primeiro minuto, Chará recebeu boa bola no ataque do Atlético-MG, driblou Júlio César e foi derrubado. O pênalti foi bem marcado, mas Fábio Santos desperdiçou. Cazares e Ricardo Oliveira ainda tiveram boas chances para o Galo, mas o Fluminense abriu o placar aos 17, após erro de Luan no meio-campo dos mineiros e uma linda jogada de Luciano e Everaldo - que driblou Victor e devolveu para o companheiro marcar. O Galo tentou pressionar em busca do empate, mas não conseguiu. Vitória tricolor.

Na tabela

Com a vitória, o Fluminense chegou aos 40 pontos e à 9ª posição no Brasileirão. Ainda dá para sonhar com Libertadores, principalmente se o G-6 virar G-7. Na próxima rodada, o Tricolor enfrenta o Santos, na Vila Belmiro, às 16h30 (de Brasília) de sábado. O Atlético-MG, por sua vez, permaneceu na 6ª posição, com 46 pontos. Na próxima rodada, encara o Ceará, no Castelão, às 20h de segunda-feira, dia 29.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES